Pimba nos Esportes da Rádio Mix 770 AM homenageia o limeirense Rykelmo Viana

 

Por Edmar Ferreira

Um dia triste para todos nós. Dez promissores garotos cheios de vida que tiveram seus sonhos interrompidos por uma tragédia. E mais triste ainda saber que entre eles estava um filho da nossa terra.

Até por estar na imprensa limeirense desde 1995, gosto de acompanhar os atletas de nossa cidade e faço isso com muito prazer. Sendo assim, tive a honra de participar de todos os feitos do pequeno Rykemo Viana, que em pouco tempo se tornou um gigante dentro do Flamengo, mesmo aos 16 anos.

Rykelmo era tímido, pelo menos com a imprensa. Era muito educado. Humildade então, nem se fala. Com certeza foi bem criado e jamais esqueceu de suas raízes. Fico imaginando a dor dos seus pais, em especial do querido Lopes, o barbeiro mais famoso do Cecap. Esse menino era muito talentoso e tinha um futuro certo.

Quando recebi a notícia do incêndio no alojamento do Flamengo, logo me veio na cabeça o Rykelmo. Mas pensei que ele não estivesse entre as vítimas. Quando a notícia veio à tona, os corações limeirenses partiram ao meio.

Parece que Rykelmo Viana era um parente de cada limeirense, tamanha dor que sentimos. A comoção foi muito grande. Nossa cidade sentiu demais essa perda.

 

marcelo gomes 2

 

Fiz questão de levar o professor Marcelo Gomes em meu programa Pimba nos Esportes, da Rádio Mix 770 AM. Foi ele quem revelou Rykelmo Viana aos 6 anos no Paulistano. Gomes chorou ao vivo e fez todos nós do estúdio chorar também.

Marcelo Gomes fez de tudo para Rykelmo. O levou para o Grêmio, São Paulo e até para a Portuguesa Santista. O professor apostava tanto no limeirense que ligou para o olheiro Sérgio Guerreiro, do Flamengo, o indicando. O volante agradou e se transferiu para o Mengão.

Outro que teve muita influência na carreira de Rykelmo foi Laudenir Lopes. O professor foi fundamental na melhora técnica do volante, nos tempos em que defendeu o Independente, no Sub-11.

A gratidão da família de Rykelmo com o Independente é tão grande que foi solicitada uma bandeira do Galo para o velório. Diretor de futebol Lucas Moraes se sensibilizou com o pedido.

O vereador Zé da Mix fez uma moção de pesar pelo falecimento do limeirense Rykelmo Viana e convida parentes e amigos para estarem segunda-feira à noite na sessão da Câmara Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *