Galo inicia trabalhos com 35 atletas

Por Edmar Ferreira

O Independente iniciou ontem seus trabalhos visando a Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Técnico Jorge Parraga comandou um treinamento no período da tarde com 35 jogadores.

Na avaliação realizada sábado no Pradão, 64 jogadores de até 23 anos compareceram, mas apenas três foram selecionados pelo treinador. Eles serão novamente avaliados e se continuarem agradando, poderão fazer parte do grupo galista.

Dois jogos-treinos foram confirmados pelo Independente, um deles contra um combinado de Bragança Paulista, quinta-feira e outro diante de um time de Barueri, na sexta-feira. Ambos serão no Pradão, às 15h30.

Parraga mais uma vez reforçou a dificuldade do grupo galista, que conta com times que já disputaram a divisão de elite, casos de Rio Branco, União Barbarense e XV de Jaú. “Não será nada fácil. É por isso que não podemos errar nas escolhas. Temos que fazer um grupo casca grossa. Essa divisão exige isso”, frisou.

Por outro lado lado, o comandante, campeão da mesma divisão com o alvinegro em 2011, gostou da tabela, que coloca o primeiro jogo do Independente em casa contra o Jaguariúna, dia 7 de abril, às 10h.

“É sempre bom fazer o primeiro jogo em casa. Claro que existirá a tensão, o nervosismo, pois são apenas garotos, mas eu prefiro jogar em casa do que fora. Tenho certeza que começaremos com o pé direito. E ganhar o primeiro jogo elevará o moral do nosso elenco”, completou.

Nota

A diretoria galista emitiu uma nota esclarecendo que não possui nenhum vínculo com a entidade esportiva Independente de Mogi Guaçu e que a representação oficial do clube é feita somente por meio de autorização do presidente da diretoria executiva. “Sendo assim, repudiamos o uso sem autorização do nome do Independente Futebol Clube e informamos que as devidas providências estão sendo tomadas”, conclui a nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *