Santos estreia hoje na Copa Sul-Americana

O Santos estreia hoje na Copa Sul-Americana. O Peixe encara o River Plate, às 19h15, no Estádio Saroldi, em Montevidéu.

No sábado, o técnico Jorge Sampaoli poupou os titulares e mesmo assim, venceu o Mirassol por 1 a 0, no Pacaembu, gol de Jean Motta nos acréscimos. O time praiano lidera com folga o Grupo A do Campeonato Paulista com 15 pontos ganhos, quatro a mais que o vice-líder Red Bull.

O treinador deve escalar o Santos como uma formação parecida com a que goleou o Altos, do Piauí, por 7 a 1, pela Copa do Brasil, na semana passada.

Recém-chegado ao Santos, Cueva não poderá jogar hoje. O peruano cumprirá suspensão por ter sido expulso na competição quando ainda jogava pelo São Paulo.

Outro que fica de fora é o zagueiro Luiz Felipe. O jogador ficou no Brasil para tratar de dores na coxa direita. O becão sentiu uma fisgada nos primeiros minutos da partida contra o Mirassol e foi substituído por Gustavo Henrique, que havia sido poupado.

O River Plate do Uruguai, xará do famoso gigante argentino, é considerado pequeno no país, ficando um patamar abaixo de times médios, como Montevideo Wanderers (três títulos uruguaios), Danubio (quatro) e Defensor Sporting (quatro). Todos esses clubes estão bem atrás dos tradicionais e multicampeões Peñarol (50 títulos) e Nacional (46).

Um dos poucos jogadores conhecidos do atual elenco é o veterano atacante Juan Manuel Olivera, de 37 anos. Ele fazia parte do elenco do Peñarol que perdeu a final da Libertadores de 2011 para o Peixe. No Brasil, ele jogou no Náutico, em 2013.

No último Torneo Clausura, encerrado em novembro com título do Peñarol, o River Plate terminou em 13º (numa liga com 16 clubes). No Apertura (primeiro semestre), terminou em sexto.

Reforço

Cedido por empréstimo pelo Flamengo, o volante Jean Lucas foi anunciado como reforço do Santos. O contrato é de empréstimo até dezembro. A negociação faz parte da transação envolvendo Bruno Henrique, vendido pelo Santos para o Flamengo por R$ 23 milhões.

Santos – Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Copete; Alison, Diego Pituca e Sánchez; Jean Mota, Derlis González e Soteldo. Técnico – Jorge Sampaoli.
Local – Estádio Saroldi, em Montevidéu, às 19h15.

*** Foto – Ivan Storti/Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *