Após horas de reunião, meia Chumbinho decide continuar na Inter

Por Edmar Ferreira

Após mais de quatro horas de reunião com o presidente Celso Potechi ontem no Limeirão, Chumbinho decidiu permanecer na Internacional para a sequência do Campeonato Paulista da Série A-2.

O meia interessava ao Juventude de Caxias. A diretoria do time gaúcho inclusive esperava contar com o jogador já nesta semana. Porém, Potechi mostrou ao jogador que seria interessante ele continuar apostando no projeto e que o Leão está em plena ascensão, ocupando a sétima colocação, com 12 pontos.

A notícia de que Chumbinho faria parte dos planos do Juventude surgiu no domingo, pouco antes da partida contra a Portuguesa, no Canindé. O jogador iniciou a partida como titular e aos poucos vem readquirindo a melhor forma física.

Com um nome forte no mercado e por atuar em uma das posições mais carentes no futebol brasileiro, o camisa 10 chama a atenção por sua habilidade.

Antes da reunião, Potechi afirmou que não dificultaria a saída do meia, porém gostaria de uma conversa franca em sua sala.

“Não quero ninguém jogando insatisfeito na Inter. Nós da Inter não recebemos nenhuma proposta oficial. Por outro lado, sabemos que não é fácil concorrer com um time do porte do Juventude, que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho”, destacou.

Chumbinho foi um dos últimos contratados da Inter e veio bem recomendado, até por suas boas passagens por São Paulo, Rio Claro e futebol grego. O meia não fez nenhuma partida completa pelo Leão. Jogou exatamente três meios tempos, dois no Limeirão contra Penapolense e Votuporanguense (entrou na etapa complementar) e domingo contra a Portuguesa, quando começou como titular (foi substituído por Clebinho no intervalo).

Chumbinho foi um dos destaques da Veterana no Canindé. Criou duas ótimas oportunidades, uma delas em sua principal especialidade: a bola parada.

O repórter Pedro Petrucci, da Rádio Caxias, confirmou ontem o interesse do Juventude no jogador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *