Minha coluna Pimba de hoje na Gazeta

Um teste de fogo para a Internacional esta noite no Schmidtão. Será o confronto do time que manda muito bem fora de casa contra um adversário que tem 100% de aproveitamento como mandante. Tá com cheiro de empate.Estarei no Schmidtão ao lado de Tatinha Casagrande e Igor Sedano. Vai ter Pimbaaaaaa!

————————————–

A semana na Internacional era para ser de calmaria em razão da vitória no Canindé. Mas a possível saída de Chumbinho para o Juventude deixou o clima carregado. Ainda bem que logo na terça-feira tudo estava resolvido.

————————————–

Sinto um Celso Potechi cansado e triste. Presidente leonino não estaria gostando das críticas que vem recebendo. É uma pancada atrás da outra.

————————————–

Frase interessante escrita pelo torcedor Evandro Cabral esta semana nas redes sociais: “Enquanto alguns chamam os dirigentes de Inter e Independente de incompetentes, fracos, burros e outros nomes, eu prefiro chamá-los de GUERREIROS”. Se a gente pensar bem, ele tem muita razão.

————————————–

Li muitos torcedores leoninos criticando a diretoria pela mudança do jogo contra o Juventus de sexta-feira, dia 1º, às 20h para segunda-feira de Carnaval, dia 4, às 17h30. Foi um pedido do Sportv. A diretoria não tem culpa.

————————————–

Eu gostei da mudança, pois dia 1º tem a festa dos 60 anos do meu grande amigo Marcão Oliveira, o rei da tranca do Gran São João. Vem Dj até do exterior na sua chácara.

————————————–

Amanhã é aniversário do Pepe, ex-jogador do Santos e treinador com mais jogos pela Internacional: 119. Seu José Macia colecionou 52 vitórias, 44 empates e 23 derrotas pela Veterana. Cadê o busto dele no Major Levy?

————————————–

Todo mês, em parceria com o Nova Itália Porcelanatos, do amigo e empresário Renatão, eu darei o Troféu Você é Pimba a um esportista que marcou seu nome no esporte. E Pepe será um dos homenageados. Até agora o nadador Lemão Corrêa, de 90 anos, e o ex-centroavante Evair (Palmeiras) foram agraciados.

————————————–

Falando em Lemão Corrêa, o nosso incansável atleta está se preparando para mais uma temporada na natação máster. Que exemplo!

————————————–

João Vallim completa hoje seu jogo de número 98 no comando da Internacional. Ou seja, contra o Juventus será a 99ª partida e contra o Santo André, no ABC, o treinador, enfim, chegará a marca centenária pelo Leão. A diretoria deve preparar uma homenagem ao “João Mourinho”. Eu já estou preparando as minhas. Vallim merece e muito!

————————————–

Mais uma semana de muito trabalho no Independente. Foram três jogos-treinos, com uma vitória (5 x 1 Safor de Araras), um empate (0 x 0 Capivariano) e uma derrota (2 x 1 BTS de Mogi Mirim). Parraga não está gostando do nível técnico dos avaliados.

————————————–

Parraga me disse que, no máximo até sexta-feira, definirá o elenco do Independente para a Segundona. O treinador me contou que tem quatro jogadores de nível A fechados com o Galo e outros de nível B e C que também chegarão. Desta leva que está em teste, poucos ficarão.

————————————–

Espero que o atacante Igor Henrique esteja nesta lista final. Arrebenta “Baratinha”.

————————————–

Gramado do Pradão suportou muito bem a chuva forte que caiu no jogo-treino de sexta-feira. Foi um bom sinal. E olha que São Pedro mandou água.

————————————–

Torcida da Portuguesa está organizando um grande protesto contra o presidente Alexandre Barros, hoje à tarde, antes da partida contra o Penapolense.

————————————–

Quase o Avenida virou um ASA na vida do Corinthians. Foi por pouco hein. Quem vê o placar de 4 a 2 acha que foi fácil. Uma coisa é certa: o debilitado coração do meu pai Edmundo Silva passou neste teste.

————————————–

O goleiro do Avenida é Fabiano Heves, que jogou no Independente. Muitos galistas mandaram mensagem de apoio ao arqueiro. E se não fosse ele o placar seria muito mais elástico no Itaquerão.

————————————–

O Corinthians é o único dos 12 maiores times do sul-sudeste que jamais foi eliminado da Copa do Brasil por um time das Séries B, C ou D.

————————————–

Volante Júnior Urso, que marcou o gol da virada do Corinthians sobre o Avenida, disse que o Flamengo fez uma proposta muito melhor, porém seu coração corintiano falou mais alto.

————————————–

São Paulo é o único time sem título entre os 12 grandes desde 2013.

————————————–

Raí estaria com os dias contados no São Paulo. A pressão é grande.

————————————–

O Morumbi foi escolhido pela Federação Paulista para testar hoje a utilização do VAR. O teste ainda será offline, ou seja, não haverá comunicação dos árbitros de vídeo com os do campo. A novidade começará a ser aplicada no mata-mata. Seu uso será pago pela FPF, que vai se valer de até 19 câmeras no campo.

————————————–

Você pode até me chamar de louco, mas Leandro Castán, do meu Vascão, é o melhor zagueiro do futebol brasileiro na atualidade. Se Tite for correto e esquecer a “tal família”, dará uma chance ao ex-corintiano em breve.

————————————–

Apenas razoável. Assim foi a estreia de Paulo Henrique Ganso no Fluminense. Na vitória sobre o Bangu por 2 a 0, o meia até se esforçou, mas não está bem fisicamente. Mesmo assim, Fernando Diniz o deixou em campo nos 90 minutos.

————————————–

Torcedores do Unión La Calera recolheram todo o lixo do seu setor na Arena Condá e ainda deixaram os banheiros limpos. Os chilenos eliminaram os catarinenses na Copa Sul-Americana.

————————————–

No meu programa Pimba nos Esportes da Rádio Mix 770 AM, perguntei aos ouvintes e internautas se um dia Neymar será o melhor do mundo. Para 90% a resposta foi não. Eu também acho que não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *