Lei do ex entra em ação, Inter vence em Rio Claro e sobe na classificação

Por Edmar Ferreira

O bom futebol apresentado fora de casa fez a Internacional vencer mais uma partida na Série A-2.

Com um gol de Chumbinho no começo do segundo tempo, o Leão derrotou o Rio Claro por 1 a 0, em pleno Estádio Municipal Dr Augusto Schmidt Filho, pela nona rodada.

Desta forma, o Leão pulou para a sexta colocação com 15 pontos ganhos. Além disso, afastou qualquer possibilidade de rebaixamento para A-3.

João Vallim não pode contar com sua dupla de zaga titular, uma vez que Oliveira foi vetado e Jean Pablo estava suspenso.

Além deles, o volante França e o meia Mael também ficaram de fora por motivo de lesão.
Sendo assim, Vallim escalou Gean e Nikão na zaga, Nata no meio e promoveu a estreia do atacante Jorge Elias.

O Rio Claro, que havia vencido os três jogos anteriores em casa (Santo André, Portuguesa Santista e Atibaia), não contou com seus volantes titulares Franco e Bruno Formigone, lesionados.

Foi a quarta vitória alvinegra, todas fora de casa. As outras foram em São Bernardo, Sertãozinho e no Canindé contra a Portuguesa.

João Vallim terá uma semana cheia para trabalhar. O próximo jogo será apenas na segunda-feira, às 17h30, diante do Juventus, no Limeirão. O Moleque Travesso vem de derrota para a Portuguesa Santista por 1 a 0.

JOGO

A Inter foi muito bem no primeiro tempo. Ficou mais com a posse de bola, porém sofreu perigo.
O Rio Claro deu seu cartão de visita logo aos 30 segundos, quando Michel não cortou e Nathan mandou por cima.

Aos 5, outra chance do time da casa. Passe de Lucas Santos para o limeirense Geninho, que mandou cruzado para fora.

Aos 13, após escanteio pela direita, por pouco Marquinhos não marcou contra. No minuto seguinte, outro escanteio e na cobrança de Geninho, o lateral Toninho escorou no travessão.

A primeira chance alvinegra foi no chute de Chumbinho aos 20 minutos, que assustou Murilo Prates. Três minutos depois, Michel cruzou da direita para a finalização de Jorge Elias para fora.

O jogo era aberto, com chances para ambos os lados. Aos 27, Nathan cruzou na cabeça de Lucas Santos, mas Rafael Pin segurou firme. O mesmo Lucas Santos reclamou de um possível pênalti não marcado pelo árbitro Aurélio Sant’Anna Martins.

rio claro 03

Marquinhos teve a chance de marcar, quando recebeu de Élvis e mandou na rede pelo lado de fora. No último lance do primeiro tempo, Nata esticou um lançamento perfeito para Élvis, que ajeitou para Jorge Elias. O estreante quase marcou, batendo rente ao poste.

As equipes voltaram com a mesma formação para o segundo tempo. Logo no início, Michel cruzou da direita e Jorge Elias, de cabeça, obrigou o goleiro Murilo Prates a praticar um milagre. No rebote, Chumbinho bateu cruzado para marcar seu primeiro gol pela Veterana. A lei do ex entrou em ação.

De falta, Nata exigiu boa defesa de Murilo Prates. O Azulão quase empatou com Salustiano de cabeça aos 6, após escanteio cobrado por Geninho. O Rio Claro apostava no jogo aéreo e Salustiano novamente assustou de cabeça.

rio claro 02

A Inter fez um jogo inteligente e segurou o ímpeto do Rio Claro, garantindo mais três pontos. Foi a segunda vitória seguida da Inter no Schmidtão. No ano passado pela Copa Paulista o Leão venceu por 3 a 1.

Rio Claro 0 x 1 Internacional

Gol – Chumbinho aos 2 minutos do segundo tempo.
Local – Estádio Municipal Augusto Schmidt Filho
Público – 646
Renda – R$ 9.785,00
Rio Claro – Murilo Prates; Fernando, Salustiano e Diego Augusto (Alaor); Toninho, Daniel Carvalho, Roger Bernardo, Vitor Braga e Nathan; Lucas Santos (Rodrigo) e Elton (Edson). Técnico – Adilson Teodoro.
Internacional – Rafael Pin; Michel, Gean, Nikão e Malcoon; Marquinhos, Nata (Brunão), Chumbinho (PC) e Elvis; Tcharlles e Jorge Elias (Rodrigo Paraná). Técnico – João Vallim.
Ocorrências – cartões amarelos para Toninho e Daniel Carvalho (Rio Claro); Tcharlles, Michel, Marquinhos e Rafael Pin (Inter).

**** Fotos – Pedrinho Sarti

9ª Rodada:

XV de Piracicaba 4 x 1 Taubaté
Votuporanguense 3 x 1 Água Santa
Nacional 2 x 2 Atibaia
Santo André 1 x 1 São Bernardo
Sertãozinho 0 x 0 Linense
Portuguesa Santista 1 x 0 Juventus
Portuguesa 2 x 3 Penapolense
Rio Claro 0 x 1 Internacional

Próxima rodada:

1/3 – 20h – Linense x Votuporanguense
2/3 – 15h – Água Santa x Rio Claro
2/3 – 15h – Taubaté x Portuguesa
2/3 – 15h – Atibaia x Portuguesa Santista
2/3 – 15h – Nacional x Santo André
2/3 – 15h – São Bernardo x Sertãozinho
2/3 – 19h – Penapolense x XV de Piracicaba
4/3 – 17h30 – Internacional x Juventus

Classificação:

1 Água Santa 22
2 XV de Piracicaba 17
3 Rio Claro 17
4 Portuguesa Santista 17
5 Juventus 15
6 Internacional 15
7 Linense 13
8 Santo André 12
9 Taubaté 11
10 Votuporanguense 9
11 Nacional 9
12 Sertãozinho 7
13 Penapolense 7
14 Atibaia 6
15 São Bernardo 5
16 Portuguesa 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *