Categorias
Escolinhas de Limeira Limeirenses no Futebol

Revelado pelo Gran, goleiro limeirense é contratado por time japonês

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

É impressionante como Limeira revela bons goleiros. Depois de Bruno Carcaioli e Kauã Ferraz, que estão na base do Palmeiras, mais um promissor arqueiro está de malas prontas para buscar seu grande sonho: tornar-se um jogador profissional.

Felipe Sagioro Lukasieviz, de 15 anos, viaja no dia 6 de março para a cidade de Chiba, no Japão, onde defenderá nas próximas três temporadas o Shibuya Makuhari.

Nascido no dia 6 de junho de 2003, Felipe foi revelado pelos professores Du e Kazuo no Gran São João. Também vestiu a camisa do Chute Inicial Corinthians e participou de cinco Copas Gazeta.

Passou pelo Independente no Campeonato Paulista Sub-15., mas foi no Grêmio Osasco que sua carreira deu um salto. O Shibuya fez uma turnê no Brasil no ano passado, porém trouxe apenas um goleiro.

Como o treinador é brasileiro, ele ligou para o Osasco solicitando um arqueiro. Felipe foi indicado e fez defesas espetaculares nos jogos, enchendo os olhos dos japoneses.

O convite para viajar ao Japão foi inevitável. “Foi destino mesmo. Primeiro, me indicaram e depois eu fui bem. Estou muito feliz com essa oportunidade. Vou jogar e estudar no Japão nos próximos três anos. É um sonho que vou realizar”, comentou.

Du e Kazuo rasgaram elogios ao novato de 1m84 de altura e 72 kg, que também morou em Leme e em Belo Horizonte. “É um goleiro disciplinado e com muita qualidade. Com certeza seguirá os passos do Bruno e do Kauã. Curiosamente, os três começaram na linha comigo e foram para o gol. Fico feliz de poder fazer parte do aprendizado desse trio limeirense”, afirmou Du.

Para Kazuo, a saída de bola de Felipe é sua principal característica. “Ele é muito seguro e não tem medo de sair nas bolas aéreas. O Felipe é arrojado pela idade que tem, talvez foi isso que os japoneses notaram”, acrescentou Kazuo.

Filho de Alexsandro Lukasieviz e Márcia Regina Barollo Lukasieviz, Felipe tem uma irmã mais nova, Maria Eduarda, de 13 anos.

O complicado idioma, a culinária e a saudade da família serão os maiores desafios de Felipe, mas o garoto se diz preparado.

“Estou muito motivado e feliz com essa oportunidade. Claro que meus pais sentirão mais, é natural, mas sabem que estou indo atrás do meu sonho. Vamos nos falando pela internet. Bom é que no meu time tem mais dois brasileiros e ambos falaram muito bem de Chiba. Eles vão me ajudar muito. Estou perto de tudo, até da Disney de lá”, sorriu.

Fã de Fernando Prass e Buffon, Felipe espera corresponder à altura toda confiança depositada pelos japoneses em seu futebol. O presidente do Gran São João, Reginaldo Silva, desejou boa sorte ao pupilo e afirmou que o clube está orgulhoso com o sucesso de mais um de seus associados.

“Temos formado campeões e atletas de ponta aqui no Gran. Isso comprova que estamos no caminho certo no trabalho que realizamos com todas as modalidades. Toda nossa diretoria está feliz. Que o Felipe tenha muito sucesso no Japão”, completou.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Patrocinado por Agência M9

Propagandas | Propagandas para Rede Social | Criação de Logotipos | Propagandas para Lanchonetes | Propagandas para Oficinas Mecânicas

Propagandas e Notícias