Inter deverá ter time completo contra o Juventus, segunda no Limeirão

Por Edmar Ferreira

Motivada após duas vitórias seguidas fora de casa, a Internacional está praticamente pronta para o duelo contra o Juventus, nesta segunda-feira, às 17h30, no Limeirão, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

As duas equipes dividem a quinta colocação com 15 pontos ganhos e com exatamente a mesma campanha: quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Porém o time juventino tem saldo de gols de 4 (12 x 8) contra 1 do Leão (11 x 10).

Para esta partida o treinador leonino contará com o retorno dos zagueiros Oliveira e Jean Pablo. O primeiro foi liberado pelo Departamento Médico e o segundo cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo em Rio Claro. A dúvida do professor está entre Oliveira e Gean.

O volante França, que foi poupado em Rio Claro por desgaste físico, tem retorno garantido. O capitão ocupará a vaga de Nata, que saiu lesionado na cidade azul. Mas nada que preocupe o DM.

O atacante Jorge Elias agradou o treinador e seguirá no ataque ao lado de Tcharlles. No revezamento de goleiros, Moisés será o arqueiro.

Vallim, que completará 99 jogos no clube, comandará um pequeno rachão neste domingo no Major Levy, onde definirá a escalação da equipe. Provavelmente o time terá: Moisés; Michel, Oliveira (Gean), Jean Pablo e Malcoon; França, Marquinhos, Elvis e Chumbinho; Tcharlles e Jorge Elias.

Números

A Inter espera interromper a sequência de oito jogos sem vitória no Limeirão. Foram cinco derrotas e três empates. Só nesta A-2, o Leão perdeu para o XV de Piracicaba (3 x 2) e empatou seguidamente com Atibaia (0 x 0), Votuporanguense (1 x 1) e Penapolense (0 x 0).

Na última rodada o Juventus foi derrotado pela Portuguesa Santista, no Ulrico Mursa, por 1 a 0. Foi a única derrota do Moleque Travesso fora de casa na atual A-2. Foram outras duas vitórias (2 x 1 Sertãozinho e 1 x 0 São Bernardo) e dois empates (1 x 1 Penapolense e 2 x 2 Atibaia).

Inter e Juventus já se enfrentaram 27 vezes no Limeirão. Foram 12 vitórias leoninas, sete empates e oito vitórias juventinas. Nesses confrontos o Leão marcou 37 gols e sofreu 35.

Caso Chumbinho

Mais um capítulo na novela Chumbinho. Segundo o setorista do Juventude, Pedro Petrucci, o time de Caxias fará uma nova investida para tirar o camisa 10 da Internacional. A proposta seria excelente para o jogador.

Abordamos a notícia no Pimba nos Esportes da Rádio Mix 770 AM de ontem. Chumbinho foi tema do programa esportivo de Caxias às 18h e o amigo Petrucci me informou.

O interesse por Chumbinho voltou à tona logo após a classificação do Juventude na Copa do Brasil. O time de Caxias eliminou o América/MG e na coletiva novamente o nome do craque foi citado pela diretoria.

Se na primeira proposta que teve, Chumbinho ficou quatro horas reunido com Celso Potechi na sala da presidência, imagine agora. A Inter fará de tudo para segurar uma de suas maiores estrelas, mas não será fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *