Minha coluna Pimba de hoje na Gazeta

Por Edmar Ferreira

Mais um capítulo na novela Chumbinho. Segundo o setorista do Juventude, Pedro Petrucci, o time de Caxias fará uma nova investida para tirar o camisa 10 da Internacional. A proposta seria excelente para o jogador.

——————————–

Abordamos a notícia no Pimba nos Esportes da Rádio Mix 770 AM de sexta-feira. Chumbinho foi tema do programa esportivo de Caxias às 18h e o amigo Petrucci me informou.

——————————–

O interesse por Chumbinho voltou à tona logo após a classificação do Juventude na Copa do Brasil. O time de Caxias eliminou o América/MG e na coletiva novamente o nome do craque foi citado pela diretoria.

——————————–

Se na primeira proposta que teve, Chumbinho ficou quatro horas reunido com Celso Potechi na sala da presidência, imagine agora. A Inter fará de tudo para segurar uma de suas maiores estrelas, mas não será fácil.

——————————–

Problema da cratera do estacionamento do Limeirão parece interminável. Ou se conserta de vez o vazamento, indo a fundo na obra, ou sempre quando tivermos uma chuva mais forte ela vai abrir. E olha lá se uma obra dessa não se aproximar do R$ 1 milhão.

——————————–

Fica ruim para nossa cidade esse problema. Amanhã o Sportv transmitirá o jogo ao vivo e a emissora vem com aqueles caminhões. Com o estacionamento comprometido, com certeza vão chiar. A imagem do Limeirão fica arranhada, infelizmente.

——————————–

Algo me diz que a Inter fará seu melhor jogo na Série A-2 amanhã diante do Juventus, às 17h30. O ambiente é bom. As duas vitórias fora de casa fizeram bem ao elenco. Além de voltar ao G-8, a motivação é grande.

——————————–

Perguntei ao goleiro leonino: que Moisés levará a melhor no Limeirão? O arqueiro respondeu: “claro que sou eu”. O ex-meia da Veterana defende o Moleque Travesso e avisou: “cuidado com a lei do ex”.

——————————–

Transmitirei esta partida ao lado de Tatinha Casagrande, Marquinho Jesus, Edson Lima (Tubarão) e Wagner Rodrigues. Igor Sedano apresentará o Pimba nos Esportes da Rádio Mix até às 19h30. Faremos a meia hora final direto do Limeirão, abordando tudo sobre Inter x Juventus. Pimbaaaa!

——————————–

Leandro Carvalho da Silva apitará Inter e Juventus, amanhã no Limeirão. Nos últimos três jogos que trabalhou, os visitantes venceram todas. Sai pra lá meu filho. No domingo conduziu Portuguesa 2 x 3 Penapolense.

——————————–

Uma mulher apitará o centésimo jogo de João Vallim pela Internacional. Edna Alves Batista conduzirá Santo André x Internacional, no próximo sábado, no Bruno José Daniel. E olha que ela é da FIFA.

——————————–

Alô Marcelo Massari, não esqueça de pedir para a torcida leonina uma salva de palmas para o ex-volante Manguinha, que completa 62 anos amanhã, justamente no dia de Inter x Juventus. Ele merece essa homenagem. É o eterno volante do inesquecível título paulista de 1986.

——————————–

Amanhã fará 18 anos que Palmeiras e Internacional protagonizaram uma disputa emocionante. Após 0 a 0 no tempo normal no Palestra Itália, os times brigaram pelo ponto extra nos pênaltis. O Leão venceu por 13 a 12. Nesse dia, o lendário goleiro Marcos marcou seu primeiro gol pelo Verdão.

——————————–

Pelo que li nas redes sociais, os torcedores não aprovaram a camisa dourada da Internacional, que será utilizada amanhã contra o Juventus. Gostam do preto e branco. Mas por outro lado, aprovaram a homenagem a Limeira, capital nacional do folheado.

——————————–

Cinco troféus da Portuguesa foram penhorados por uma dívida trabalhista movida pelo jogador Fran, que atuou apenas um jogo pela Lusa em 2014. A dívida é de R$ 105 mil.

——————————–

Foram penhoradas as taças da Série B de 2011, da Copa São Paulo de Juniores de 1973, do Roberto Gomes Pedrosa, referente ao primeiro turno do Paulista de 1973, a Governador do Estado de 1976 e a San Isidro, conquistada em excursão à Europa em 1951.

——————————–

Anote aí: o Votuporanguense dará trabalho nesta Série A-2. O time está em plena evolução e na sexta-feira venceu em Lins por 1 a 0. Não duvido que brigue pelo acesso.

——————————–

A partir de agora, os jogadores que foram aprovados no Independente focarão única e exclusivamente a Segundona, que terá início no dia 7 de abril, com o Galo recebendo o Jaguariúna, no Pradão. Jorge Parraga tem um mês para deixar o time na ponta dos cascos.

——————————–

Diretor de base Julio Molina esteve durante a semana na Federação Paulista de Futebol participando do Conselho Arbitral do Sub-15 e Sub-17. Aproveitou para tirar uma foto com o ex-zagueiro uruguaio Daryo Pereira.

——————————–

Viracopos e Santo Antônio decidem hoje, às 9h, no Lagoa Nova, o título da Eurocopa, torneio que serve de preparação para o Campeonato Amador.

——————————–

Definidos os grupos da 13ª Copa Limeira, que terá início no dia 24 de março. No Grupo A: Salvador (atual campeão), Galo, Expansão e Reunidos. No Grupo B: Limeirense, Guarani, Jardim do Lago e Novo Horizonte.

——————————–

Tem sido grande a procura por ingressos para o jogo-exibição do craque Falcão no Nosso Clube. Evento acontece no dia 22 deste mês, a partir das 18h.

——————————–

O assunto da semana foi a não convocação de Dudu para a seleção brasileira. Ele já teve chance com Tite. Mas ninguém me tira da cabeça que seu gênio explosivo não agrada o comandante. É a mesma situação dos goleiros Rogério Ceni e Fábio.

——————————–

Ah, tava me esquecendo: bem feito para o Racing. Poupou, se ferrou. Tinha que ser sempre assim. Mas isso não tira o mérito da classificação corintiana na Copa Sul-Americana. Foi um segundo tempo primoroso.

——————————–

Quase dois mil pagantes no Ginásio Felipão. Esse foi o público da estreia do basquete de Rio Claro na Liga Ouro, que dá acesso ao NBB. Pena que o time da cidade azul foi massacrado pelo Londrina.

——————————–

Que da uma inveja ver o basquete de Rio Claro jogando, isso dá. Limeira tinha que voltar, nem que com um time mediano. Nossa cidade não pode ficar sem a modalidade. Aprendemos amar o esporte da bola laranja.

——————————–

Gostaria de agradecer o volante limeirense Adenilson que me presenteou com uma camisa oficial do Bragantino. Apresentei o Pimba nos Esportes da Mix com ela. Tenho 900 camisas de coleção e essa do time de Bragança Paulista era uma das mais cobiçadas. Obrigado meu parceiro e sucesso.

——————————–

Aliás, ainda bem que tem um jogo para assistir hoje à tarde. Dificilmente temos jogos aos domingos de Carnaval. Aposto no 1 a 1 entre Bragantino e São Paulo.

——————————–

Parabéns também ao centroavante Americano, que completou mais um aniversário na sexta-feira. O nosso goleador está no São José/RS.

——————————–

Kina lembrou que os três goleiros da seleção brasileira terminam com “on”: Alisson, Everson e Weverton. Mas faltou o Cássio na lista.

——————————–

Dedico a coluna de hoje a um dos meus melhores amigos, o querido Marcão Oliveira, que completou 60 anos na sexta-feira. E que festa gostosa em sua chácara. Para variar, a tranca rolou solta até quase o amanhecer. Que Deus continue te enchendo de bênçãos meu parceiro.

——————————–

Quem completa 57 anos hoje é meu grande amigo Sebastião Reis, o polêmico, um dos maiores treinadores da história do nosso futebol amador. E lembrar que faltou uma Copa Gazeta na sua galeria de troféus. Esse é mito!

——————————–

Parabéns meu amigo e meu repórter Igor Sedano que se formou em direito. Esse menino vale ouro. Podem me cobrar: daqui a quatro anos será um dos melhores do Brasil. Tem muito talento para um simples iniciante.

——————————–

Aliás, Igor Sedano lembrou que o volante França já tem um voto garantido de melhor em campo amanhã. Oh paiiiiii!

——————————–

Boa viagem ao goleiro limeirense Felipe Sagioro Lukasieviz, que parte para o Japão na próxima quarta-feira. Defenderá por três temporadas o Shibuya Makuhari.

——————————–

Nathália, do Osasco/Audax, visitou as jogadoras da equipe de vôlei feminino do Djxandy, no Colégio São Francisco. Com passagem pela seleção brasileira, a estrela contou sua vida e passou um pouco de sua experiência as limeirenses. A visita foi bem bacana.

——————————–

Além dos professores Du e Kazuo, do Gran São João, Daniel Giratto ficou feliz com esse crescimento do goleiro limeirense. Segundo o corintiano, Felipe Sagioro Lukasieviz atuou no Sub-11 do Chute Inicial.

——————————–

Não sou muito fã de Carnaval. Tiro esse período para recarregar as baterias. Mas sempre dou uma espiada por aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *