Se vencer o Juventus, Inter poderá assumir a terceira colocação da Série A-2

Por Edmar Ferreira

Uma vitória em casa para embalar de vez. Esse é o objetivo da Internacional, que recebe o Juventus, hoje às 17h30, no Limeirão, no complemento da 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2. Em caso de vitória, o alvinegro poderá assumir a terceira colocação, isso se o Rio Claro perder para o líder Água Santa, em Diadema.

A Inter espera interromper a sequência de oito jogos sem vitória no Limeirão. Foram cinco derrotas e três empates. Só nesta A-2, o Leão perdeu para o XV de Piracicaba (3 x 2) e empatou seguidamente com Atibaia (0 x 0), Votuporanguense (1 x 1) e Penapolense (0 x 0).

O Leão vem motivado pelas duas vitórias seguidas fora de casa, contra Portuguesa (3 x 2) e Rio Claro (1 x 0).

As duas equipes dividem a quinta colocação com 15 pontos ganhos e com exatamente a mesma campanha: quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Porém o time juventino tem saldo de gols de 4 (12 x 8) contra 1 do Leão (11 x 10).

Para esta partida o treinador leonino contará com o retorno dos zagueiros Oliveira e Jean Pablo. O primeiro foi liberado pelo Departamento Médico e o segundo cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo em Rio Claro. A dúvida do professor está entre Oliveira e Gean.

O volante França, que foi poupado em Rio Claro por desgaste físico, tem retorno garantido. O capitão ocupará a vaga de Nata, que saiu lesionado na cidade azul. Mas nada que preocupe o DM.

O atacante Jorge Elias agradou o treinador e seguirá no ataque ao lado de Tcharlles. Mas o goleador não participou do rachão de ontem. No revezamento de goleiros, Moisés será o arqueiro.

Vallim, que completará 99 jogos no clube, comandou um rachão ontem pela manhã no Major Levy, mas não deu pistas do time titular.

Na última rodada o Juventus foi derrotado pela Portuguesa Santista, no Ulrico Mursa, por 1 a 0. Foi a única derrota do Moleque Travesso fora de casa na atual A-2. Foram outras duas vitórias (2 x 1 Sertãozinho e 1 x 0 São Bernardo) e dois empates (1 x 1 Penapolense e 2 x 2 Atibaia).

O Juventus, que terá time completo, conta com dois jogadores que estavam na Internacional no ano passado, são eles o meia Moisés e o atacante Medina. Porém ambos não estão na escalação de Alex Alves.

Inter e Juventus já se enfrentaram 27 vezes no Limeirão. Foram 12 vitórias leoninas, sete empates e oito vitórias juventinas. Nesses confrontos o Leão marcou 37 gols e sofreu 35.

Internacional x Juventus

Internacional – Moisés; Michel, Oliveira (Gean), Jean Pablo e Malcoon; França, Marquinhos, Elvis e Chumbinho; Tcharlles e Jorge Elias. Técnico – João Vallim.
Juventus – Paulo Vitor; Thiaguinho, Robson, Diego Sacoman e Paulo Henrique; Alê, Lucas, Thiago Potiguar e Cesinha; Gabriel e Adilson. Técnico – Alex Alves
Árbitro – Leandro Carvalho da Silva
Auxiliares – Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Bruno Silva de Jesus
Local – Limeirão, 17h30.

 

rapido 4

Um comentário em “Se vencer o Juventus, Inter poderá assumir a terceira colocação da Série A-2

  • 4 de março de 2019 a 14:16
    Permalink

    VAI LEÃO
    PIMBA NO MOLEQUE TRAVESSO HOJE

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *