Tubarão tem interesse em João Vallim para a Série D do Campeonato Brasileiro

Por Edmar Ferreira

A “Era João Vallim” pode terminar logo após a Série A-2. O treinador está nos planos do Clube Atlético Tubarão, time que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. Um intermediário inclusive procurou o comandante para saber da sua possibilidade de transferência após o Campeonato Paulista.

Segundo informações, a matéria dos 100 jogos do treinador no comando da Inter, publicada pela Gazeta de Limeira e repercutida em vários sites pelo Brasil, chamou a atenção dos dirigentes catarinenses.

“Eles ficaram impressionados com a estabilidade do treinador no time. Estão acostumados com técnicos que trocam de time a todo momento. Três anos seguidos em um único clube é raríssimo. É esse perfil que eles querem. O nome do Vallim está muito forte no clube”, afirmou o intermediário.

Em Santo André, Vallim completou a marca de 100 jogos pela Internacional. Agora o retrospecto é de 46 vitórias, 26 empates e 28 derrotas. Seu ataque marcou 140 gols e sua defesa sofreu 109.

Neste momento, o Tubarão é comandado por Gilberto Pereira. Desde a saída de Paulo Silas, que em seguida acertou com o São Bento, o Tubarão busca um treinador para dar sequência ao trabalho.

A primeira tentativa foi com Paulo Roberto Santos, mas o “Luxa do Interior” estava apalavrado com a Portuguesa e não foi. No fim, acabou até desistindo da Lusa.

Se a Inter não subir para a Série A-1, a chance de Vallim acertar com o Tubarão é grande. Agora, em caso de acesso para a elite, dificilmente o treinador interromperia seu projeto em Limeira.

O Tubarão empatou sem gols no fim de semana com o Marcílio Dias, mas está correndo perigo no Campeonato Catarinense, onde ocupa a penúltima colocação, com 7 pontos, na zona do rebaixamento. Se a competição terminasse hoje, o Peixe estaria rebaixado junto com o Metropolitano para a Segunda Divisão.

A Série D do Brasileiro começará na primeira semana de maio e o futebol catarinense será representado por Tubarão, Hercílio Luz, Brusque e Joinville. No total serão 68 clubes. Do ano passado caíram da Série C, Salgueiro, Joinville, Tupi e Juazeirense.

O Tubarão foi fundado em 14/04/2005 e ocupa atualmente a 127ª posição no ranking da CBF com 445 pontos.

*** Foto – Pedrinho Sarti/ Inter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *