Palmeiras terá força máxima contra o Melgar no Allianz Parque pela Libertadores

O Palmeiras terá força máxima contra o Melgar, hoje 19h15, no Allianz Parque, pela segunda rodada do Grupo F da Taça Libertadores da América.

Enquanto o Verdão derrotou o Junior Barranquilla por 2 a 0, na Colômbia, o time peruano ficou no 0 a 0 com o San Lorenzo, em casa. O Verdão estreará seu novo uniforme azul, feito pela Puma em homenagem ao título de 1999.

A imprensa criticou a atuação do Palmeiras na estreia, mesmo com a vitória. Eles queriam um futebol bonito pelo investimento realizado até agora, mas para Luiz Felipe Scolari o resultado é o que importa.

No empate por 1 a 1 contra o Mirassol, sábado pelo Campeonato Paulista, apenas quatro jogadores que atuaram na vitória sobre o Junior Barranquilla estiveram em campo: Gustavo Gómez, Thiago Santos, Moisés e Borja.

Os titulares Weverton, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Felipe Melo, Ricardo Goulart, Dudu e Gustavo Scarpa sequer foram relacionados para o jogo no interior paulista, em uma tentativa da comissão técnica para potencializar a recuperação desses atletas.

Gustavo Gómez, autor do gol palmeirense em Mirassol, foi o único jogador confirmado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o jogo. “Contra o Melgar deveremos ter de sete a oito jogadores diferentes iniciando a partida. É normal no nosso time. Nós temos essa filosofia desde o ano passado. O Gómez atuará”, disse o treinador na coletiva.

Na última partida antes do jogo contra o Palmeiras, o Melgar foi derrotado pelo Real Garcilaso, fora de casa, por 1 a 0. O time peruano atuou com uma equipe completamente reserva, já que os principais jogadores viajaram ao Brasil para antecipar a preparação. Os treinos foram do CT do São Paulo, na Barra Funda.

O Melgar não vive seus melhores dias. O clube de Arequipa, conhecido como Dominó, é o penúltimo colocado do Campeonato Peruano, com apenas um ponto conquistado em três partidas. O líder é o Sporting Cristal, com 12 pontos.

O time comandado pelo técnico argentino Jorge Pautasso eliminou a Universidad de Chile na segunda fase da competição, e passou ainda pelo Caracas, da Venezuela, na etapa seguinte.

O Peru vai disputar dois amistoso no final de março, com Paraguai e El Salvador, e dois atletas chamados pelo técnico Ricardo Gareca atuam no Melgar. São eles o meio-campista Alexis Arias e o goleiro Carlos Cáceda.
Demais
Um dos favoritos ao título continental, o Grêmio recebe o Libertad, que atravessa um momento turbulento após a demissão do técnico Leonel Álvarez. O jogo está marcado para as 19h15, em Porto Alegre.

Na primeira rodada, o time gaúcho foi até a Argentina e empatou com o Rosario Central por 1 a 1. Já o time paraguaio goleou o Universidad Católica por 4 a 1. Técnico Renato Gaúcho contará com a volta do volante Michel.

No mesmo horário, o Atlético/MG encara o Nacional, no Uruguai. O Galo perdeu na estreia para o Cerro Porteño por 1 a 0, em pleno Mineirão, enquanto o time uruguaio bateu o Zamora, na Venezuela, pelo mesmo placar.

Palmeiras x Melgar
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique, Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa, Dudu e Borja (Deyverson). Técnico – Luiz Felipe Scolari.
Melgar – Carlos Cáceda; Carmona, Fuentes, Villalba e Mifflin; Freitas, Alexis Arias e Sanchez; Vidales, Cuesta e Arakaki. Técnico – Jorge Pautasso.
Local – Allianz Parque, 19h15.

*** Foto – César Greco/ Agência Palmeiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *