Rio Claro vence Independente em jogo-treino no Schmidtão

Por Edmar Ferreira

Para Jorge Parraga o resultado pouco importa. O que o treinador quer realmente é preparar o Independente para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que terá início na primeira semana de abril.

Tanto é verdade que o adversário desta manhã foi o Rio Claro FC, time que disputa a Série A-2 e está no G-8.

O oitavo jogo-treino do Galo foi no Estádio Municipal Dr Augusto Schmidt Filho. Com os titulares no primeiro tempo, o alvinegro perdeu apenas por 1 a 0, gol de Rodrigo aos 38 minutos. Galo criou boas oportunidades e agradou o treinador.

Na etapa complementar, com os reservas em campo, o Independente sofreu mais três gols, dois de Sapeka e mais um de Rodrigo. Parraga testou todos os jogadores do elenco.

Na primeira parte do teste, Parraga escalou: Kaique; Cursino, Gustavo, Eduardo e Daniel; Gustavo Gomes, Lucas e Matheus Petrulio; Igor Henrique, Marcelo Burin e Vinícius.

Na segunda etapa, o treinador colocou em campo: Kaique; Lucas Silva (Robson), Daniel, Alberto Paulino e Emerson; Igor Rocha, Pedro Motta, Leonardo Rigon e Ednan; Vinícius Souza e Cristian.

Jogaram ainda Kelven, Bruno, Rian, Marcos Eduardo, Dliyad, Léozinho, Pedro Monteiro e Erik.
Até agora o Independente venceu Bragança Paulista (6 x 0), Barueri (2 x 1), Safor de Araras (5 x 1) e C3 (2 x 1), empatou com o Capivariano (0 x 0) e perdeu para o BTS de Mogi Mirim (2 x 1) e Rio Claro (4 x 0).

A estreia na Segundona será dia 7 de abril, contra o Jaguariúna, no Pradão.

Diretoria galista está tentando agendar um jogo-treino para sexta-feira. Por enquanto, o próximo teste confirmado é no dia 26, contra o XV de Piracicaba, às 16h, no Barão da Serra Negra.

Já o Rio Claro recebe a Portuguesa, sábado no Schmidtão. Azulão vem de derrotas para Inter e Água Santa e um empate em casa contra o São Bernardo.

*** Foto – Julio Molina/ Independente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *