Corinthians enfrenta o Ceará pela Copa do Brasil

Invicto há sete jogos, o Corinthians abre hoje sua participação na terceira fase da Copa do Brasil. O Timão enfrenta o Ceará, às 21h30, na Arena Castelão.

Ao contrário das fases anteriores, agora a vaga é decidida em jogos de ida e volta. O segundo confronto será no dia 3 de abril, no Itaquerão. O técnico Fábio Carille coloca Copa do Brasil e Copa Sul-Americano como as prioridades do alvinegro na temporada.

O meia Pedrinho, que deixou o clássico com o Santos no segundo tempo com dores no ombro esquerdo, participou normalmente do treino e está confirmado.

A principal baixa, que já havia sido antecipada por Carille, é a do centroavante Gustagol, que continua em tratamento do joelho esquerdo. O artilheiro sofreu uma entrada forte do zagueiro Luizão na partida contra o São Bento, pelo Paulistão.

Desta forma, a tendência é que o argentino Mauro Boselli ganhe mais uma oportunidade no comando do ataque. O Timão deverá ser exatamente o mesmo que empatou sem gols com o Peixe, domingo no Itaquerão. Sendo assim, Vagner Love continuaria no banco de reservas.

O time alvinegro chega para a terceira fase da Copa do Brasil após encontrar dificuldades nas fases anteriores. Na estreia, avançou ao empatar por 2 a 2 com o Ferroviário, no Ceará. Depois, levou um susto ao sair perdendo para o Avenida por 2 a 0, mas virou para 4 a 2.

O zagueiro uruguaio Bruno Méndez, de 19 anos, já pode ser opção para a zaga. Isso porque o seu nome apareceu no BID.

O Ceará também sofreu para avançar na Copa do Brasil. Na rodada anterior precisou dos pênaltis para eliminar o modesto Foz do Iguaçu por 4 a 2, no Paraná, após empate sem gols no tempo normal. Antes, outro empate, desta vez por 1 a 1 com o Central, no Pernambuco.

Mais cedo, às 19h15, o Botafogo/PB recebe o Londrina.

Libertadores

Dois times brasileiros entram em campo esta noite pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América.

Às 21h30, no Beira-Rio, o Internacional enfrenta o Alianza e busca sua segunda vitória na competição. Na primeira rodada do Grupo A, o Colorado bateu o Palestino por 1 a 0, no Chile. Já o time peruano ficou no 1 a 1 com o River Plate, em casa.

Para fechar, às 21h30, o Flamengo recebe a LDU em um Maracanã completamente lotado. O Mengão vem de vitória sobre o San Jose, na Bolívia, por 1 a 0. Já o time equatoriano venceu o Peñarol, em casa, por 2 a 0. Ou seja, será o duelo dos líderes do Grupo D.

Ceará x Corinthians

Ceará – Fernando Henrique; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Juninho, Ricardinho e Felipe Baxola; Leandro Carvalho e Roger. Técnico – Lisca.
Corinthians – Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Pedrinho, Sornoza e Clayson; Boselli. Técnico – Fábio Carille.
Árbitro – Leandro Pedro Vuaden (RS).
Local – Arena Castelão, às 21h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *