Limeirense marca seu primeiro gol na Colômbia

Por Edmar Ferreira

O primeiro gol como profissional a gente nunca esquece. Essa frase é antiga, mas se encaixa perfeitamente na alegria do limeirense Giovane de Jesus.

O meia, que passou oito anos na base do Santos, foi decisivo e marcou o gol da vitória do Unión Magdalena sobre o Barranquilla FC por 1 a 0 pelo jogo de ida da Copa da Colômbia.

Giovane aproveitou um cruzamento da direita e pegou de primeira, de perna esquerda, vencendo o goleiro rival. Com esse resultado, o Unión jogará pelo empate no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, em Barranquilla.

Já pelo Campeonato Colombiano, o Unión Magdalena volta a campo no domingo, às 17h30, contra o Junior Barranquilla. Na rodada passada a equipe de Giovane perdeu para o líder Cúcuta, fora de casa, por 3 a 1.

Giovane foi emprestado pelo Atlético Nacional para o caçula da competição até o final desta temporada. O Unión Magdalena, que subiu para a Primeira Divisão após 13 anos na Segundona, ocupa a 11ª colocação do Colombiano, com 11 pontos ganhos. Em nove rodadas obteve três vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Os cinco primeiros colocados são Cúcuta e Millonarios com 20 pontos, Junior Barranquilla com 19, América de Cali 17 e Deportivo Cali 16.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *