Em jogo centenário no Limeirão, Inter recebe a Portuguesa Santista

Por Edmar Ferreira

O clima está favorável para o fim do jejum. Sem vencer há nove jogos no Limeirão (cinco derrotas e quatro empates), a Internacional recebe a Portuguesa Santista, hoje às 19h, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

A última vitória leonina em casa foi registrada no dia 18 de agosto do ano passado, diante do Noroeste pela Copa Paulista. Placar de 3 a 1. Ou seja, são sete meses sem um êxito diante do seu torcedor.

Será um jogo especial para a Internacional, que estará atuando pela 800ª vez em seu estádio. Em 799 partidas até agora, o Leão venceu 376, empatou 229 e perdeu 194. Seu ataque marcou 1.077 gols e sua defesa sofreu 749. O aproveitamento é de 56,6%.

Desde 1976, ano em que o Limeirão passou a ser utilizado, a Internacional recebeu 138 adversários diferentes em seu estádio, sendo 93 paulistas e 45 de outros estados.

Outro fator que motiva o torcedor, é que a Internacional nunca perdeu para a Portuguesa Santista no Limeirão. Em 10 confrontos, o Leão venceu a Briosa em seis oportunidades e foram registrados outros quatro empates. O alvinegro marcou 23 gols e sofreu 7.

A última vez que a Portuguesa Santista jogou no Major Levy foi em 02/09/2007, pela Copa Energil C. O Leão venceu por 3 a 1, gols de Paulo César e Paulinho (2).

O confronto mais memorável aconteceu em 28/07/1996. Com um show de Piá e Paulinho, a Inter goleou a Portuguesinha por 4 x 0 e conquistou o título da Série A-2, retornando a divisão de elite.

Técnico João Vallim terá força máxima. Em relação ao time que empatou sem gols diante do Santo André, no Bruno José Daniel, a única alteração é a entrada de Moisés no gol no lugar de Rafael Pin, mantendo o rodízio do treinador.

O lateral Michel retorna de suspensão, mas ficará como opção no banco de reservas, isso porque Lucas Xavier, ex-Red Bull, agradou Vallim no ABC e será mantido.

A Portuguesa Santista é comandada por Sérgio Guedes e no papel tem um dos melhores times da competição. Na última rodada, venceu o Sertãozinho em casa por 1 a 0 e ocupa a terceira colocação com 20 pontos, três a menos que a Inter.

O desempenho da Santista fora de casa é bastante regular. Foram duas vitórias (2 x 0 Linense e 2 x 1 Penapolense), um empate (2 x 2 Santo André) e duas derrotas (1 x 0 Rio Claro e 1 x 0 Atibaia).

Internacional x Portuguesa Santista

Internacional – Moisés; Lucas Xavier, Gean, Jean Pablo e Malcoon; França, Marquinhos, Élvis e Chumbinho; Tcharlles e Rodrigo Paraná. Técnico – João Vallim.
Portuguesa Santista – John; Rafael Ferro, Balardin, Luiz Gustavo e Boré; Acleisson, Tufa, Carlos Alberto e Diego Palhinha; Wendell (Daniel Bueno) e Rodriguinho. Técnico – Sérgio Guedes.
Árbitro – Ricardo Bittencourt
Auxiliares – Mauro André de Freitas e Paulo Cesar Modesto
Local – Limeirão, às 19h.

*** Foto – Pedrinho Sarti/ Inter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *