Rei do Futsal, Falcão faz jogo-exibição hoje no Nosso Clube, em Limeira

Por Edmar Ferreira

Limeira se tornará a capital do futsal, pelo menos esta noite. A partir das 19h30, o craque Falcão fará um jogo-exibição no Poliesportivo do Nosso Clube contra o GF Brutos. Quase todos os ingressos foram vendidos.

Os portões serão abertos às 18h. Alunos da escolinha do Thié Sports farão a preliminar. Depois, alunos especiais estarão em quadra. Em seguida a grande festa do futsal.

Falcão, que lesionou o tornozelo recentemente, fez questão de enviar um vídeo para os limeirenses garantindo que atuará o tempo todo. O craque dará uma coletiva de imprensa no período da tarde no hotel em que ficará hospedado.

Além do Rei do Futsal, o evento contará com o ex-meia Elano, hoje técnico e comentarista esportivo, com o eterno centroavante Evair, um dos maiores artilheiros da história do Palmeiras e com o ex-meia Lê, campeão da Série A-2 com a Inter em 2004 e com passagens por vários clubes, entre eles Guarani, Colo-Colo e Sport Boys.

Alessandro Rosa Vieira, o Falcão, é considerado o melhor jogador de futsal de todos os tempos. Sua última partida como profissional aconteceu no dia 6 de dezembro do ano passado. Desde então, vem visitando cidades de vários países do mundo, participando de eventos deste tipo.

Entre as conquistas mais marcantes de sua carreira estão a medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro e o bicampeonato Mundial com a Seleção Brasileira (em cinco participações).

Ganhou duas Bolas de Ouro Fifa (2004 e 2008) e aos 39 anos conquistou o título da Copa Intercontinental de Futsal. Por quatro vezes (2004, 2008, 2011 e 2012), Falcão foi eleito pela FIFA o melhor jogador de futsal do mundo, feito que foi superado apenas pelo português Ricardinho. Em 2008, foi o escolhido para inaugurar a Calçada da Fama do Maracanãzinho.

Além disso, com o gol que marcou diante do Panamá, na Copa do Mundo de Futsal de 2012, que foi o seu 337º gol pela Seleção Brasileira, ele superou o ex-futebolista de areia Neném e se tornou o maior artilheiro mundial de todas as seleções de esportes ligados ao futebol.

Freestyle

Dois craques do freestyle também confirmaram presença no evento. O primeiro deles é Adonias Fonseca Rodrigues, campeão latino-americano em 2018.

Em 2014, fez apresentações de freestyle no intervalo de quatro jogos oficiais da Copa do Mundo, incluindo a abertura oficial: Brasil e Croácia e também a final, Alemanha x Argentina.

Em 2015, fez parte do comercial da Adidas para as Olimpíadas de 2016. No ano seguinte, foi um dos representantes do freestyle na Premier Futsal, quando defendeu a equipe do Goa 5s. Em 2016, 2017 e 2018, Adonias participou do desafio Reis do Drible.

Outro garantido é Diego de Oliveira Castro, considerado um dos pioneiros do esporte no país. Foi bicampeão do desafio Reis do Drible representando o Brasil em 2015 e 2017.

Visitou vários países e foi convidado para ensinar o freestyle nas categorias de base do Shandong Luneng, da China. Diego é embaixador do novo programa do Governo de São Paulo, o Balada Campeã.

Além deles, presença do craque Vinícius Ferreira de Souza, considerado o melhor jogador de futsal do país e um dos melhores do mundo. O campineiro tem em seu currículo 21 títulos cariocas, dois brasileiros, três Copas do Brasil e dois mundiais.

 

confirmados 01

 

confirmados 02

 

confirmados 03

 

confirmados 04

 

confirmados 05

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *