Jogo contra o Linense no Limeirão promete ser tenso para a Internacional

Edmar Ferreira

O jogo contra o Linense, amanhã às 17h, no Limeirão, promete ser o mais tenso para a Internacional neste Campeonato Paulista da Série A-2.

Se não vencer, o Leão ficará em um situação bastante delicada na classificação. Além disso, na última rodada jogará em Taubaté, contra o time da casa que também busca uma vaga no G-8.

As duas derrotas seguidas, para Portuguesa Santista (2 x 1) e Nacional (3 x 0) criaram um clima de instabilidade no Leão. A tensão está no ar e a responsabilidade pelo resultado positivo em casa aumenta.

O grande problema é que a Inter não tem conseguido fazer o dever de casa. No último dia 18, o Leão completou sete meses sem vencer diante de sua torcida. A última vitória foi diante do Noroeste pela Copa Paulista. Placar de 3 a 1 em 18 de agosto de 2018.

De lá para cá foram 10 jogos sem uma única vitória no Major Levy. São cinco derrotas e cinco empates. Só nesta A-2, o alvinegro perdeu em casa para XV de Piracicaba (3 x 2) e Portuguesa Santista (2 x 1) e empatou com Atibaia (0 x 0), Votuporanguense (1 x 1), Penapolense (0 x 0) e Juventus (2 x 2).

Para esta partida, João Vallim não poderá contar com o zagueiro Jean Pablo, expulso em São Paulo. Oliveira é a opção para o setor. Quem estará de volta é o meia Elvis, que cumpriu suspensão automática diante do Nacional.

O lateral Luís Roberto fraturou a mãos esquerda e fica a fora, a exemplo do outro lateral Lucas Xavier, vetado pelo Departamento Médico. No revezamento de goleiros, Moisés será o arqueiro.

Inter está treinando nesta manhã com: Moisés; Alisson, Oliveira, Gean e PC (Malcoon); Marquinhos, França, Elvis e Chumbinho; Tcharlles e Rodrigo Paraná. O volante Nata foi testado na ala-direita, pois já fez essa função.

Linense

Comandado por Tuca Guimarães, o Linense vem a Limeira desesperado. O time de Lins soma 13 pontos e está a um da zona do rebaixamento. O time perdeu os últimos dois jogos fora de casa, para XV de Piracicaba (2 x 1) e São Bernardo (1 x 0).

O Elefante, como é conhecido, teve um início muito bom de Série A-2. Como visitante, venceu Atibaia (3 x 1), Juventus (2 x 1) e Taubaté (2 x 1), além de empatar com o Sertãozinho (0 x 0). A exemplo da Inter, seu grande problema é conseguir os resultados em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *