Se vencer o Linense no Limeirão, Inter pode se classificar antecipadamente

Por Edmar Ferreira

Para se ter uma ideia da importância do jogo desta tarde, se a Internacional vencer o Linense, às 17h, no Limeirão, poderá se classificar para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-2 com uma rodada de antecipação. Isso é claro, se houver uma combinação de resultados.

Com 17 pontos ganhos e ocupando a sexta colocação, em caso de vitória hoje, a Inter chegaria aos 20 pontos e teria cinco vitórias. Nacional e Santo André somam 15 pontos, enquanto Portuguesa e Sertãozinho têm 14.

A Inter teria que torcer para essas equipes não vencerem. O Nacional joga em Penápolis. O Santo André encara o Juventus na Rua Javari. A Portuguesa recebe o Votuporanguense (7º colocado), enquanto o perigoso Sertãozinho pega o Atibaia, fora de casa.

Se não avançar hoje, a Inter decidirá sua classificação na última rodada em Taubaté. Hoje, o Burro da Central ocupa exatamente a oitava colocação, com 15 pontos e está de olho em um tropeço da Veterana. Porém, encara o líder Água Santa, em Diadema.

A verdade é uma só. Inter e Linense farão um dos jogos mais tensos desta competição. O time de Lins soma 13 pontos e está em 13º lugar, ou seja, a um ponto do São Bernardo, primeiro que hoje seria rebaixado.

As duas derrotas seguidas para Portuguesa Santista (2 x 1) e Nacional (3 x 0) criaram um clima de instabilidade no Leão. João Vallim reuniu o grupo e pediu mais empenho, principalmente nesses dois jogos finais. O coach Ricardo Borin conversou demoradamente com os atletas ontem.

O grande problema é que a Inter não tem conseguido fazer o dever de casa. Faz sete meses que o Leão venceu seu último compromisso diante de sua torcida. A última vitória foi contra o Noroeste pela Copa Paulista. Placar de 3 a 1 em 18 de agosto de 2018.

De lá para cá foram 10 jogos sem uma única vitória no Major Levy. São cinco derrotas e cinco empates. Só nesta A-2, o alvinegro perdeu em casa para XV de Piracicaba (3 x 2) e Portuguesa Santista (2 x 1) e empatou com Atibaia (0 x 0), Votuporanguense (1 x 1), Penapolense (0 x 0) e Juventus (2 x 2).

Para esta partida, João Vallim não poderá contar com o zagueiro Jean Pablo, expulso em São Paulo. Oliveira, que não atuou nos últimos seis jogos, tem presença confirmada.

Os laterais Luís Roberto, com uma fratura na mão esquerda, Michel com dores na coxa e Lucas Xavier também com uma lesão, foram vetados pelo Departamento Médico.

Quem estará de volta é o meia Elvis, que cumpriu suspensão automática diante do Nacional. Ontem, Vallim testou Alisson e Nata na ala. Mael também revezou com Elvis na armação. No rodízio de goleiros, Moisés assume a vaga de Rafael Pin. A principal dúvida está na lateral-esquerda entre PC e Malcoon. Vallim adota o mistério, até por conta da importância do duelo.

O time de Lins perdeu os últimos dois jogos fora de casa, para XV de Piracicaba (2 x 1) e São Bernardo (1 x 0). Porém começou bem a A-2, sendo considerado um visitante indigesto, quando venceu Atibaia (3 x 1), Juventus (2 x 1) e Taubaté (2 x 1), além de empatar com o Sertãozinho (0 x 0).

A exemplo da Inter, seu grande problema é conseguir os resultados em casa. Inter, Linense e Penapolense ainda não venceram em casa. O técnico Tuca Guimarães terá o retorno do bom meia Diego Felipe.

Internacional x Linense

Internacional – Moisés; Alisson (Nata), Oliveira, Gean e PC (Malcoon); Marquinhos, França, Elvis e Chumbinho; Tcharlles e Rodrigo Paraná. Técnico – João Vallim.
Linense – Igor; Gedeilson, Lucas Newilton, Wellington e Thiago Feltri; Magno, Maycon, Diego Silva e Diego Felipe; Raphael Carioca e Raul. Técnico – Tuca Guimarães.
Árbitro – José Guilherme Almeida de Souza.
Local – Limeirão, 17h.

linense 3

*** Foto – Alê Vianna/ Nacional

Série A-2:

Penúltima rodada:

Hoje:
15h – Água Santa x Taubaté
15h – Atibaia x Sertãozinho
17h – Internacional x Linense
Amanhã:
10h – Penapolense x Nacional
10h – Portuguesa Santista x São Bernardo
10h – Juventus x Santo André
16h – Portuguesa x Votuporanguense
19h – Rio Claro x XV de Piracicaba

Classificação:

1 Água Santa 28
2 XV de Piracicaba 24
3 Portuguesa Santista 24
4 Rio Claro 24
5 Juventus 22
6 Internacional 17
7 Votuporanguense 16
8 Taubaté 15
9 Nacional 15
10 Santo André 15
11 Portuguesa 14
12 Sertãozinho 14
13 Linense 13
14 Atibaia 13
15 São Bernardo 12    
16 Penapolense 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *