Tomahawk recebe o Corinthians Steamrollers hoje no Pradão pela SPFL

O Estádio Comendador Agostinho Prada recebe hoje, às 17h, um dos jogos mais aguardados da SPFL Série Diamante. O Tomahawak, que agora conta com a parceria do Independente e não mais da Internacional, recebe o Corinthians Steamrollers. O ingresso custa R$ 10. A partida terá transmissão exclusiva pela BandSports.

Tetracampeão paulista (de 2011 a 2014) e presente na SPFL desde a sua primeira edição em 2016, o Corinthians Steamrollers é uma das equipes mais tradicionais do futebol americano em São Paulo.

Esteve sempre em os três primeiros colocados da liga: foi 3º colocado em 2016 e no ano passado. Também decidiu o título da temporada 2017 contra a Portuguesa.

Para a temporada 2019, o Corinthians Steamrollers passou por mudanças em sua comissão técnica: Daniel Clouston é o novo head coach, e conta com o americano Lee como coordenador ofensivo, e o japonês Sakurai como coordenador defensivo. Um dos destaques é o wide-receiver Rodrigo Brown.

O Tomahawk por sua vez vem com algumas mudanças significativas para a sua segunda participação na SPFL. O time não tem mais o QB Jake Schimenz, um dos principais destaques do time ofensivo que fechou a temporada regular do ano passado como o melhor ataque da liga e com uma campanha de quatro vitórias e duas derrotas, mas ainda assim, ficando de fora dos playoffs.

Ainda assim, a equipe limeirense se fortaleceu. O Tomahawk disputou no segundo semestre a Taça Nove de Julho e conquistou o título, liderado pelo novo QB Lucas Caravita (que inclusive foi um dos convocados para a seleção da SPFL para a disputa do Ponte Aérea Bowl no inicio deste ano) e o jovem running-back Davi “Prince”.

Além dos novos talentos, chegaram para reforçar a equipe para a SPFL 2019, o quarterback norte americano Austin Carter, e para a defesa, o linebacker Ronan Bravo e o defensive line David Correia. Ambos jogaram na Ponte Preta Gorilas e fizeram parte dos jogadores selecionados para o Jogo das Estrelas, o Pro-Bowl da SPFL em 2018. O head coach do Tomahawk é Igor Ribeiro.

Steamrollers e Tomahawk não se enfrentaram na temporada passada da SPFL e estão na Conferência N da Série Diamante, ao lado de Ponte Preta Gorilas, Santos Tsunami, Spartans Football e Tatuapé Monsters.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *