Minha coluna Pimba na Gazeta de Limeira

Difícil descrever a emoção que senti ao narrar o jogo-exibição do craque Falcão no Poliesportivo do Nosso Clube. Ver de perto suas jogadas mirabolantes e gritar um Pimbaaaa em suas magias não tem preço.

—————————————-

Impressionante a educação e a humildade de Falcão. O recebi por volta das 18h no Carlton Plaza. Fiz uma entrevista exclusiva com o Rei do Futsal para a Segunda Esportiva. Muito a vontade, contou sua carreira e dos projetos futuros.

—————————————-

Entre os tópicos abordados, Falcão disse que se soubesse que fazer eventos por todo o mundo desse tão certo, teria parado bem antes sua carreira profissional. Sua agenda está cheia até junho. A meta é visitar 17 países nos próximos meses.

—————————————-

Falcão contou que quando visitou o Líbano, o aeroporto quase precisou ser fechado de tanta gente. Disse também que um pesquisa foi feita na Indonésia perguntando qual jogador o povo gostaria de ver. Falcão ganhou simplesmente de Cristiano Ronaldo e Messi.

—————————————-

Fiz parte da organização do evento do Falcão, mas na parte da divulgação e transmissão. Vocês não tem ideia do que esse grupo trabalhou para que a atração fosse o sucesso que foi. Principalmente o ex-meia Lê.

—————————————-

A parte mais legal do jogo-exibição foi quando Falcão armou para dar uma bicicleta e foi atrapalhado por um jogador do GF Brutos. Você não tem ideia da vaia que o limeirense tomou. Até o Rei do Futsal riu.

—————————————-

Na preliminar, o querido Dri, irmão do Keké, do Jé e do Pixita foi o grande destaque. Primeiro jogador com Síndrome de Down a marcar um gol no Campeonato Amador, o garotinho fez a festa com a torcida a cada gol que marcava. Foi emocionante.

—————————————-

Emoção também na hora do gol de pênalti do menino Henrique, filho de Agnaldo Freitas, o Nego, do GF Brutus, que proporcionou toda essa festa com outros empresários da cidade, entre eles Wilson da Realen. Tudo foi fantástico.

—————————————-

O árbitro Cascão, uma das pessoas mais queridas de Limeira, também foi homenageada e pode apitar o evento do craque Falcão. O árbitro principal foi o rio-clarense Thiago Bononi Dias, meu amigo de infância.

—————————————-

Transmito na manhã de hoje o jogo Classe A e CRA, a partir das 10h30, no Gigantão do Cecap. Estarei ao lado de Tatinha Casagrande, Wagner Rodrigues e Tubarão. Na estreia da 4ª Copa Cecap, o CRA empatou com o Juventude por 3 a 3, enquanto o Classe A goleou o Olga Veroni, de virada, por 5 a 3.

—————————————-

Gostaria de mandar um grande abraço ao amigo ED, do Pesqueiro do Paulo, no Km da Limeira / Artur Nogueira. Estive lá com Tatinha Casagrande na sexta-feira. De tanta gente que frequenta o local, ele está sendo ampliado. Parabéns parceiro, você merece.

—————————————-

Depois de enfrentar o Linense, ontem no Limeirão, a Inter volta suas atenções para a última rodada da Série A-2. O Leão enfrenta o Taubaté, no próximo domingo no Vale do Paraíba. Nunca é bom fechar a primeira fase fora de casa.

—————————————-

Foi talvez a semana mais difícil para João Vallim. As derrotas seguidas para Portuguesa Santista e Nacional deixaram o ambiente tenso e carregado. Fazia tempo que o professor não perdia algumas horas de sono.

—————————————-

Gostaria de mandar um grande abraço ao amigo Renan Lima, presidente da Interror. A torcida organizada, que comparece em todos os jogos da Internacional, completa 29 anos amanhã. Parabéns e continuem ao lado do Leão.

—————————————-

Legal demais a matéria do Estadão sobre o jogo São Paulo e Ituano pelas quartas de final do Paulistão. Destacaram o volante Corrêa. Afirmam que o ponto de equilíbrio do time de Itu é o limeirense, que está com 38 anos e ainda jogando em alto nível. Boa parceiro, você é monstro!

—————————————-

Dois grandes amigos completaram aniversário ontem. O primeiro deles é o goleiro China, que inclusive defendeu a meta do GF Brutos contra os Amigos do Falcão. O segundo é o meia Giovane de Jesus, ex-Santos, que atualmente está no Unión Magdalena, da Colômbia. Vocês são Pimbaaaa!

—————————————-

Ontem fez 18 anos que a Winner/Limeira fazia sua primeira partida oficial. E foi pela Associação Regional de Basquete. Sinto que teremos a volta do basquete, não como Winner. Reuniões têm sido feitas. O projeto estaria pronto. Falta agora a execução. Tomara. Nossa cidade sente muito falta da bola laranja.

—————————————-

Aliás, Zanon tirou uma foto com Oscar Schmidt e Camargo esta semana na pizzaria do limeirense. O Mão Santa esteve em nossa cidade. Almoçou até no Restaurante Guaíba. Bem que desta reunião podia surgir um time de basquete para Limeira. Três ícones verdadeiros da modalidade.

—————————————-

Prossegue hoje na Hípica de Limeira, no Parque Cidade, a partir das 8h, a segunda etapa do Campeonato da ABHIR, nas modalidades salto, hipismo rural e top riders. Alexandre Vieira, presidente da Hípica de Limeira, agora é vice-presidente da ABHIR. Toda renda das barracas será revertida para a equoterapia. Estaremos presentes!

—————————————-

Perdi na quinta-feira um grande amigo. Morreu o bochófilo Manelão, do Gran São João. O querido “Pé de Valsa”, como eu o chamava sempre, perdeu a luta para a doença mais terrível. Senti demais sua partida. Era uma pessoa que nos fazia bem. Sempre calmo, sereno e amigo de todos. Descanse em paz guerreiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *