Tomahawk estreia com derrota na SPFL

O Independente Tomahawk perdeu para o Corinthians Steamrollers, sábado no Pradão, na estreia da SPFL.

O primeiro quarto começou com os dois ataques buscando uma variação de jogadas. O Corinthians Steamrollers surpreendeu com o americano Lee como quarterback. Mas ainda assim, o camisa 8 do Rolo Compressor acabou sendo interceptado na primeira campanha, e sofrendo um fumble na segunda.
Do lado do Tomahawk, o também americano Austin Carter mostrou velocidade, mas não conseguiu completar boa parte dos passes que arriscou.

Foi ainda no primeiro quarto que saiu o primeiro touchdown do jogo: passe de Lee para recepção de Rodrigo Brown na entrada da endzone, e o Steamrollers abriu 6 a 0 no placar.

Na única jogada em que participou no primeiro tempo, o QB Caravita (destaque do time de Limeira na conquista da Taça Nove de Julho) acabou sofrendo um fumble. Do lado corintiano, o kicker Emerson errou duas tentativas de field goal.

smollers 02

O segundo tempo começou com o QB Austin Carter sofrendo uma interceptação, e na campanha seguinte da equipe corintiana, mais um passe do QB Lee em direção a endzone que virou touchdown, desta vez com o WR Jean Karatê, ampliando a vantagem para 13 a 0.

A partir daí, o ritmo do jogo caiu naturalmente, com as duas defesas levando vantagem sobre as ataques adversários, e desta forma, o Corinthians Steamrollers garantiu a vitória.

O head coach da equipe limeirense Igor Ribeiro comentou a respeito da estreia do Tomahawk no estadual. “A equipe ainda estava insegura no sentido de rodar, porque tinha muita peça nova. Não sabíamos se ia dar liga, o quanto os treinos de offseason foram eficientes. Então, este jogo serviu para expor os pontos fortes e fracos. Notamos sinergia entre algumas partes do time, mas isso não é o suficiente. Precisa ser assim no time como um todo, e vamos trabalhar isso para os próximos jogos”, comentou.

Ribeiro espera pela reabilitação do Tomahawk na segunda rodada, que será diante do Santos Tsunami. Na preliminar do Pradão, o Peixe atropelou a Ponte Preta / Gorilas por 27 a 0.

 

smollers 01

 

*** Fotos – VGCOM / Marcos Carmona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *