Estrelas dão show de técnica e simpatia no Campeonato Guilherme Guido

Um dia para conferir, de perto, o desempenho de alguns dos melhores nadadores do mundo na piscina, tirar fotos, conseguir autógrafos e ainda competir por medalhas. Assim é o Campeonato Guilherme Guido de Natação, que teve sua 5ª edição no sábado, no clube Gran São João, em Limeira.

Um total de 463 atletas, representando 27 entidades de São Paulo e Minas Gerais, inscreveu-se para participar das provas e para estar bem próximo de Guilherme Guido, César Cielo, João Gomes Jr., Marcelo Chierighini e André Brasil.

 

guido evento 06

 

Puderam participar nadadores das categorias pré-mirim (6 a 8 anos) a júnior 2 (18 e 19 anos), federados ou não. Todos os inscritos receberam uma camiseta, uma touca do evento e um Certificado de Participação.

Durante a manhã, aconteceram as provas de estilos. À tarde, foram apresentadas as estrelas da natação. “É uma honra receber atletas desse nível no Gran”, exaltou o presidente do clube, Reginaldo Silva.

Rossano Jacon Chanquetti, presidente da Associação de Nadadores Esportistas de Limeira (ANEL), que promove o evento, agradeceu sua equipe de professores, a diretoria do Gran e os patrocinadores por tornarem real o sonho de realizar a cada ano o campeonato.

“É uma grande satisfação poder oferece esporte e saúde para tantas crianças e jovens”, completou Guilherme Guido. Marcelo Biazoli, presidente da Federação Aquática Paulista (FAP), chamou a atenção para a importância do campeonato. “A FAP reconhece este evento como um dos melhores de natação do Estado”, afirmou.

 

guido evento 01

 

Luiz Antônio Chanquetti, da Medical, falou representando os patrocinadores. “A Medical tem orgulho de ser parceira de um evento que ajuda a formar o caráter e promove a saúde”, disse.

Presidente da Câmara Municipal de Limeira, Sidney Pascotto agradeceu aos organizadores por trazerem para Limeira uma competição desse porte. E César Cielo, maior nadador brasileiro de todos os tempos, dirigiu-se aos competidores. “Treinem muito e com inteligência, pensem como campeões e tenham atitude de campeões”, orientou.

 

guido evento 04

 

Após o cerimonial, as estrelas da natação foram para a piscina do Gran. Fizeram tomadas de tempo nos quatro estilos e impressionaram o público com sua técnica. Depois das exibições, a competição teve continuidade com as provas paraolímpicas e de nado livre, enquanto Guilherme, Cielo, Chierighini, João Jr. e André Brasil tiravam fotos com os participantes e autografavam camisetas e toucas.

 

guido evento 05

 

“O sucesso de mais esta edição nos deixa muito animados para já começarmos a planejar a próxima”, adiantou Rossano. O Campeonato Guilherme Guido tem patrocínio de Medical e Fiore Materiais Esportivos e conta com apoio do Gran, da FAP, da Prefeitura Municipal de Limeira, de Sassi Imóveis, Sucaria, Metodologia Swim And Health Guilherme Guido, César Cielo Swim Clinic, Ampla Incorporadora, Fazenda Itapema e Estação Saúde.

 

guido evento 03

 

*** Fotos – Guilherme Mion Ramos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *