Inter só conhecerá seu adversário do mata-mata na última rodada da A-2

Por Edmar Ferreira

Classificada para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A-2 com uma rodada de antecipação, a Internacional só conhecerá seu adversário do mata-mata na última rodada, que será realizada no sábado, às 15h.

A vitória de virada sobre o Linense por 3 a 1 e a combinação de resultados perfeita, com as vitórias de Penapolense e Portuguesa sobre Nacional e Votuporanguense, respectivamente, deram a classificação ao Leão.

A Inter interrompeu uma sequência de dez jogos sem vitória no Limeirão. Até então eram cinco empates e cinco derrotas.

No sábado, a Inter enfrenta o Taubaté, às 15h, no Vale do Paraíba. O Leão ocupa a sexta colocação, com 20 pontos. Uma coisa é certa, entre os quatro primeiros colocados o alvinegro não termina mais, isso porque a Portuguesa Santista, quarta colocada, tem quatro pontos a mais.

Isso significa, que a Inter jogará o primeiro jogo do mata-mata já na quarta-feira, dia 3 de abril, às 20h, no Limeirão. E fará o jogo de volta dia 6 ou 7 de abril, fora de casa.

Se a Inter vencer o Taubaté, pode terminar até em quinto lugar, isso se o Juventus tropeçar diante do desesperado Nacional, na Comendador Souza.

Se o Leão empatar, pode até permanecer em sexto, desde que o Santo André não vença a Portuguesa, no ABC. Se o Ramalhão ganhar, a equipe limeirense termina em sétimo e o Taubaté em oitavo.

Agora, se a Inter perder em Taubaté, automaticamente cai para o sétimo lugar. Nesse caso, se houver um vencedor no jogo Santo André e Portuguesa, o Leão fecha a primeira fase em oitavo lugar. Sendo assim, pegaria o líder da primeira fase no mata-mata (hoje Água Santa) e decidiria todas as fases fora de casa.

A Inter pode enfrentar Água Santa, Rio Claro, XV de Piracicaba, Portuguesa Santista ou até o Juventus. O Moleque Travesso soma 22 pontos e ainda podde ultrapassar XV de Piracicaba e Portuguesa Santista na última rodada.

Contra o Burro da Central, técnico João Vallim não poderá contar com o volante França, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O treinador pode até poupar os jogadores pendurados, ou seja, o volante Marquinhos e o atacante Tcharlles.

*** Foto – Pedrinho Sarti/ Inter de Limeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *