Primeiros semifinalistas do Campeonato Paulista serão conhecidos hoje

Dois jogos que prometem ser eletrizantes. Conheceremos esta noite os dois primeiros semifinalistas do Campeonato Paulista.

Às 20h, o Santos enfrenta o Red Bull, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O Peixe abriu boa vantagem no jogo de ida, quando bateu o time campineiro por 2 a 0, sábado no Pacaembu, gols de Carlos Sanchez, de falta e Diego Pituca.

O Peixe pode até perder por um gol de diferença. Se perder por dois, a decisão da vaga será nas penalidades máximas.

As duas equipes devem repetir a formação. O clima esquentou entras os treinadores após a partida de sábado. Antônio Carlos Zago e Jorge Sampaoli bateram boca.

Se o Santos vencer, ele terá a melhor campanha e nesse caso, poderia enfrentar o São Paulo, caso o Tricolor avance. Se Palmeiras e Corinthians passarem, eles se enfrentariam nas semifinais.

Palmeiras

Às 21h será a vez do Palmeiras decidir vaga com o Novorizontino, no Pacaembu. No jogo de ida, disputado sábado em Novo Horizonte, o placar foi de 1 a 1.

Luiz Felipe Scolari está preocupado com as últimas exibições do Palmeiras. Embora o time venha de uma sequência de 10 partidas sem derrota, ele admite que houve uma queda no futebol da equipe e seu desafio é resolver o problema.

Em Novo Horizonte por exemplo, o Palmeiras teve uma fraca atuação no primeiro tempo e só apresentou uma considerável melhora na etapa final.

O Verdão pode ter mudanças em relação ao jogo de ida. O volante Bruno Henrique, que deixou o jogo com dores, deve dar seu lugar a Thiago Santos.

Destaque da partida, Arthur Cabral pode ser a principal novidade. Ele entrou no segundo tempo na vaga de Borja e marcou um gol logo em sua estreia pelo clube.

Felipão brincou sobre a possibilidade de escalar o jovem atacante, tão pedido pelos torcedores, já como titular hoje. “Difícil responder. Não sei nem se vou estar vivo na terça-feira para dizer alguma coisa. Até lá, tudo pode acontecer”, se esquivou.

Ainda sobre a polêmica do VAR (árbitro de vídeo), o treinador foi questionado sobre quem havia estreado melhor: Arthur ou o VAR. “Não sei. Eu gosto do Arthur. Sobre VAR, no dia em que eu parar de ser técnico vou dizer algumas coisas”, avisou.

Se o Palmeiras vencer e o Santos empatar com o Red Bull, o Verdão ficaria com a liderança no geral e nesse caso, poderia cruzar com o São Paulo nas semifinais.

Fichas Técnicas

Red Bull x Santos
RED BULL – Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Rafael Carioca; Jobson, Uillian Correia e Ytalo; Claudinho, Léo Castro e Osman. Técnico – Antônio Carlos Zago.
SANTOS – Vanderlei; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Felipe Jonathan; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Eduardo Sasha (Copete) e Rodrygo. Técnico – Jorge Sampaoli.
ÁRBITRO – Leandro Bizzio Marinho
LOCAL – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 20h.

Palmeiras x Novorizontino
PALMEIRAS – Fernando Prass; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Bruno Henrique (Thiago Santos), Felipe Melo, Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa; Dudu e Borja (Arthur Cabral). Técnico – Luiz Felipe Scolari.
NOVORIZONTINO – Oliveira; Lucas Ramon, Everton Sena, Edson Silva e Paulinho; Jean Patrick, Adilson Goiano, Danielzinho e Murilo Henrique; Felipe Marques e Cléo Silva. Técnico – Roberto Fonseca.
ÁRBITRO – Vinícius Gonçalves Dias Araújo
LOCAL – Pacaembu, 21h.

*** Foto – Ivan Storti/Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *