Minha coluna Pimba na Gazeta de Limeira

Já diria o lendário e eterno ala Reggie Miller, do Indiana Pacers, da NBA: “agora é a hora em que se separam os homens das crianças”. Estou falando da fase final da Série A-2.

——————————————–

A Internacional encerrou sua participação na primeira fase ontem à tarde em Taubaté e conheceu seu adversário do mata-mata. Na quarta-feira, o Limeirão vai ferver com o jogo de ida da segunda fase. Haja coração, ainda mais agora que sobem três e não mais dois.

——————————————–

Só espero que o Sportv, que detém os direitos de transmissão, não invente um horário daqueles para o jogo da Inter, tipo 17h ou 18h45, como tem alguns jogos do Paulistão. O ideal era 20h.

——————————————–

Por mais que Celso Potechi tenha dito que a Inter não contratará ninguém, seria válido um pequeno investimento agora, ainda mais neste ano que sobem três. Um meia e um centroavante nato cairiam bem no time de João Vallim.

——————————————–

Todo mundo quer o Gabriel Ramalho. Independente, União Barbarense e Rio Branco por exemplo, ligam diariamente ao presidente Celso Potechi. Já disse isso na Rádio Mix. Se eu sou a Inter, o seguro para a Copa Paulista. Trata-se de um atacante jovem, porém muito promissor.

——————————————–

Gol de placa da Inter com essa campanha de doação de sangue. Quem doar, pagará 50% do valor do ingresso nos jogos decisivos do Leão.

——————————————–

Independente deve ter 15 jogadores inscritos para a primeira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A estreia será diante do Jaguariúna, no próximo domingo, às 10h, no Pradão.

——————————————–

Mas Denis Suidedos deixou todos os galistas preocupados ao informar sobre a possibilidade de um possível W.O na estreia por conta do BID. Galo já conviveu com isso no ano passado e pagou um preço caro, não se classificando. Só faltava essa.

——————————————–

Até agora o técnico Jorge Parraga comandou o Independente em 11 jogos treinos. Foram cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. Aos poucos o time vai ganhando corpo.

——————————————–

As chegadas do lateral-esquerdo Kaio e do zagueiro Mikael, que se destacaram no Campeonato Paulista Sub-20 do ano passado vestindo a camisa da Internacional, fortaleceram o sistema defensivo. Ainda faltam algumas peças.

——————————————–

Eu sempre brinco na Rádio Mix quando falo do “Baratinha”, ou melhor, “do meu menino”. Trata-se do atacante Igor Henrique. Meu irmão o descobriu numa cidade chamada Guatapará, próxima a Ribeirão Preto e eu acabei indicando ao Independente.

——————————————–

“Baratinha” chegou tímido ao Pradão. De cara já ouviu do técnico Parraga que no seu time não tem apelido. Então, passou a ser chamado de Igor Henrique. Aos poucos foi crescendo, marcando gols e sendo eficiente na marcação. Parraga gostou e o aprovou. Tenho certeza que ele será muito útil ao Galo na Segundona. Estou na torcida, pois é um menino muito humilde.

——————————————–

Independente está organizando o Dia da Pizza. Pelo valor de R$ 25,00, você contribui com o clube. Retirada no bar do Pradão, dia 11 de maio, das 11h às 15h. Mais informações: 99525-5338 com Felipe Guiseline ou 99653-3318 com Talita Vonzuben.

——————————————–

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados e no Distrito Federal, acaba de assinar contrato com a Federação Paulista de Futebol para dar nome ao Paulistão 2019 e 2020, tanto da Série A-1, quanto da A-2.

——————————————–

Fiquei muito feliz ao saber que Neymar e Zico por exemplo, curtiram no Instagram um dos gols que narrei do jogo-exibição de Falcão no Nosso Clube.

——————————————–

Transmito hoje, a partir das 10h, no Gigantão do Cecap, Az de Ouro x Glorinense pela última rodada da fase de classificação da 4ª Copa Cecap. Estarei ao lado de Wagner Rodrigues, Tubarão, Renan Jr e Cleber Lima. Vai ter Pimbaaaaaa!

——————————————–

Terá início no sábado que vem a 1ª Copa Masters, com jogadores acima de 50 anos. Ela será denominada Antonino Alcântara Teixeira Martins, em homenagem ao nosso guru.

——————————————–

Estão confirmadas as equipes da Fazendinha, AABB, Dinamarca, Nosso Clube, Saltense e CRA. Todos jogarão entre si em turno único. Serão utilizados os campos do Parronchi e Cecap, com partidas aos sábados às 14h e 16h.

——————————————–

Frase do comentarista Denilson Show em seu Twitter: “a última vez que o Palmeiras foi campeão do Paulistão eu ainda jogava”. E ele tem razão. Faz 11 anos que o Verdão não fatura o Estadual. Em 2008 venceu o torneio em cima da Ponte Preta, cujo técnico era Sérgio Guedes.

——————————————–

Na minha opinião, Palmeiras e Santos decidirão o Paulistão e o Verdão será o campeão.

——————————————–

Constatações: 1) Se não fosse o Cássio, Tite não estaria na seleção. 2) Se não fosse o Cássio, Alessandro estaria jogando até hoje, provavelmente na Série B. 3) Se não fosse o Cássio, o Corinthians cairia em 2018. 4) Cássio pegaria o chute do De Bruyne na Copa da Rússia e 5) Cássio é o goleiro de jogos grandes.

——————————————–

Ala Janeth foi indicada ao Hall da Fama do basquete. Muito merecido. Quando a Liga do Oscar foi lançada no Vô Lucato ela esteve presente junto com Hortência, Paula, Branca e o próprio Oscar Schmidt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *