Raio X da Portuguesa Santista, adversária da Internacional no mata-mata

Por Edmar Ferreira

Internacional e Portuguesa Santista começam a decidir nesta quinta-feira, às 21h30, no Limeirão, uma vaga na fase semifinal do Campeonato Paulista da Série A-2. O jogo de volta está marcado para domingo, às 19h, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

O Leão terminou em sétimo lugar na fase de classificação ao empatar com o Taubaté por 1 a 1, sábado no Vale do Paraíba. O Leão abriu o placar no primeiro tempo com o novato Gabriel Ramalho, após linda jogada pela esquerda com Malcoon e Marquinhos. O Burro da Central empatou na etapa complementar com o zagueiro Henrique, após falta cobrada por Jefinho da esquerda.

Na primeira fase a Portuguesa Santista venceu a Inter, em pleno Limeirão, por 2 a 1, gols de Wendell e Diego Palhinha. Tcharlles descontou.

Para o primeiro duelo do mata-mata, João Vallim terá todo o elenco à disposição. O volante França retorna após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Outro que está de volta é o atacante Tcharlles, poupado na última rodada.

A maior dúvida do treinador é sobre o esquema tático que adotará no Limeirão. A primeira vitória em casa aconteceu justamente quando ele mudou do tradicional 4-4-2 para o 4-5-1, com apenas Tcharlles no ataque. Até então o alvinegro vivia um jejum de dez jogos sem vitória diante de sua torcida (cinco empates e cinco derrotas).

Se optar pelo esquema adotado na partida contra o Linense, Nata segue no meio de campo e os atacantes Rodrigo Paraná e Gabriel Ramalho voltam para o banco de reservas. Se deixar a Inter mais ofensiva, com dois jogadores na frente, Nata perderia sua vaga no time. A definição acontecerá no treinamento de hoje.

A provável Inter para a estreia nesta segunda fase: Rafael Pin; Alisson, Oliveira, Jean Pablo e Malcoon; França, Marquinhos, Nata (Rodrigo Paraná), Élvis e Chumbinho; Tcharlles.

A Portuguesa Santista é um dos times mais qualificados da competição. Técnico Sérgio Guedes formou uma equipe de ponta, com uma folha salarial muito superior a do Leão.

Na última rodada, a Briosa venceu o Votuporanguense, fora de casa, por 1 a 0. Curiosamente, Inter e Santista perderam o mesmo número de jogos: quatro. Porém, o time da Baixada tem três vitórias a mais.

A Portuguesa marcou apenas dois gols a mais do que a Inter na primeira fase, porém sofreu quatro a menos.

Tabela do Mata-Mata:

Jogos de ida:
Quarta – 15h – Santo André x Rio Claro
Quarta – 17h – Taubaté x Água Santa
Quinta – 19h15 – XV de Piracicaba x Juventus
Quinta – 21h30 – Inter x Portuguesa Santista

Jogos de volta:
Sábado – 15h – Água Santa x Taubaté
Sábado – 20h30 – Rio Claro x Santo André
Domingo – 10h – Juventus x XV de Piracicaba
Domingo – 19h – Portuguesa Santista x Inter

Raio X da Portuguesa Santista:

Resultados:

P.Santista 1 x 0 Nacional
Linense 0 x 2 P.Santista
Rio Claro 1 x 0 P.Santista
P.Santista 2 x 2 Portuguesa
Penapolense 1 x 2 P.Santista
P.Santista 1 x 2 Água Santa
P.Santista 4 x 3 XV Piracicaba
Santo André 2 x 2 P.Santista
P.Santista 1 x 0 Juventus
Atibaia 1 x 0 P.Santista
P.Santista 1 x 0 Sertãozinho
Internacional 1 x 2 P.Santista
Taubaté 1 x 1 P.Santista
P.Santista 0 x 1 São Bernardo
Votuporanguense 0 x 1 P.Santista

Total:

15 jogos
8 vitórias
3 empates
4 derrotas
20 gols marcados
15 gols sofridos

Em casa:

7 jogos
4 vitórias
1 empate
2 derrotas
10 gols marcados
8 gols sofridos

Fora de casa:

8 jogos
4 vitórias
2 empates
2 derrotas
10 gols marcados
7 gols sofridos

Artilheiros:

Rodriguinho (6), Carlos Alberto (4), Wesley (2), Rayllan (2), Diego Palhinha (2), Daniel Bueno (2), Raphael Toledo (1) e Wendell (1)

***  Foto – Pedrinho Sarti / Inter de Limeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *