Santos enfrenta o Atlético/GO pela Copa do Brasil

Contratado pelo Santos por ter a qualidade de sair jogando bem com os pés, Everson também pode demonstrar outro diferencial para conquistar seu espaço no time. O goleiro revelou que vem treinando as cobranças de falta. E embora tenha ressaltado que essa não é a sua meta principal quando entra em campo, não esconde que seria um sonho marcar o seu primeiro gol pelo clube.

A chance para o goleiro fazê-lo pode surgir hoje, quando o Santos visita o Atlético Goianiense, às 19h15, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pelo duelo de ida da terceira da fase da Copa do Brasil.

Anteriormente, o preparador de goleiros Arzul havia revelado que o técnico Jorge Sampaoli promoveria um rodízio na meta do time, com Everson atuando nas copas e Vanderlei seguindo como titular nos campeonatos.

Já o zagueiro Felipe Aguilar retoma, aos poucos, a sua rotina de treinos no Santos. O defensor realizou uma atividade leve, em separado do restante do elenco, na academia. O colombiano ainda se recupera do susto de domingo, quando se chocou com o lateral-esquerdo Danilo Avelar, do Corinthians no duelo de ida das semifinais do Campeonato Paulista – o Santos perdeu por 2 a 1.

Após o choque, Aguilar foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ficou internado no domingo e na segunda-feira para a realização de exames médicos. O becão está descartado para o duelo desta noite. Porém, pode retornar no jogo de volta contra o Corinthians, segunda-feira no Pacaembu.

O Santos também não poderá contar com o zagueiro Gustavo Henrique, ainda em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, assim como o atacante Eduardo Sasha. Sampaoli não divulgou o time que entrará jogando e poderá até colocar uma equipe alternativa.

Depois de eliminar Brusque e Atlético-CE em jogos únicos fora de casa, o Atlético-GO entra nesta nova fase da Copa do Brasil. No dia 11 de abril o time goiano enfrentará o Santos no Pacaembu. Pelo Campeonato Goiano seu adversário da semifinal será o Vila Nova.

Libertadores

O Grêmio enfrenta o Universidad Católica, às 19h, no Chile, pela terceira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América. Mais tarde, às 21h, tem Libertad e Rosario Central. Na classificação do Grupo H: 1) Libertad 6, 2) Universidad Católica 3, 3) Rosario Central e Grêmio 1.

Atlético/GO x Santos

Atlético/GO – Maurício Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; Pedro Bambu, Washington e Jorginho; Matheus, Pedro Raul e Mike. Técnico – Wagner Lopes.
Santos – Everson; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Jorge; Alison (Yuri), Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Derlis González e Cueva (Rodrygo). Técnico – Jorge Sampaoli.
Árbitro – Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Local – Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 19h15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *