Minha coluna Pimba de hoje na Gazeta

Haja gogó. Narro Independente x Jaguariúna, hoje às 10h, no Pradão ao lado de Tatinha Casagrande e Igor Sedano. De lá, partiremos para Santos para a transmissão de Portuguesa Santista x Internacional, às 19h, direto do Ulrico Mursa. Todo esse esforço é válido. Mas não será fácil.

—————————————-

Inter tem que jogar com inteligência esta noite em Santos. Faça como o goleiro John, da própria Santista, que ficou mais ou menos uns 12 minutos fazendo cera no Limeirão na fase de classificação.

—————————————-

Também não adianta ficar apenas se defendendo, pois chamará a Portuguesa Santista para o ataque. Como a Inter pode até perder por um gol de diferença, não custa nada arriscar um pouco. É o típico jogo para o Speed Tcharlles brilhar nos contra-ataques.

—————————————-

Imagino que o Ulrico Mursa estará completamente lotado. A pressão será enorme. A torcida fica no alambrado, bem próximo da lateral. Que a zaga leonina tenha a mesma competência do jogo de ida.

—————————————-

Pela manhã, às 10h, a Rua Javari vai bombar para o jogo de volta entre Juventus e XV de Piracicaba. Na quinta-feira, o Nhô Quim venceu por 1 a 0. Nessa hora o time piracicabano se agiganta.

—————————————-

Sobre o Independente, o torcedor não pode ir ao Pradão nesta manhã pensando que será fácil. Tire aquela impressão deixada pelo Jaguariúna no ano passado, quando todos o goleavam. Não será fácil.

—————————————-

Jorge Parraga é experiente e sabe tirar leite de pedra. Mas ele mesmo pediu paciência ao torcedor do Independente. Alguns jogadores importantes não apareceram no BID e ficam de fora.

—————————————-

Uma coisa é certa: vai ter gol do Baratinha no Pradão. Brincadeiras à parte, o atacante Higor Henrique foi uma indicação do meu irmão Cleber ao Independente. O garoto de Guatapará agradou o treinador e será titular hoje. Pimba neles, Baratinha!

—————————————-

Léo Mendes dará o recado hoje na transmissão das semifinais da 4ª Copa Cecap entre Classe A x Az de Ouro. O famoso prega fogo estará ao lado de Wagner Rodrigues e Tubarão. Vai ser um jogão.

—————————————-

Uma Liga Desportiva Limeirense agitada esta semana com as renúncias de Waguinho e Betinho. São duas pessoas de muita credibilidade, que farão falta ao nosso Campeonato Amador.

—————————————-

Mas sinto que o presidente Paulo Barbosa está muito focado e forte no cargo. Ele quer provar que pode fazer um Campeonato Amador de alto nível e tem condições para tal.

—————————————-

Elenco do meu Vascão não se concentrou para as semifinais do Campeonato Carioca contra o Bangu. Motivo: salário atrasado. Que beleza. Só faltava meu porquinho receber mais R$ 50.

—————————————-

Craque Falcão confirmou presença em mais um jogo-exibição pela região. Será em Piracicaba no dia 29 de maio. Fui convidado para narrar, mas nesse período estarei em Portugal para mais uma edição da Copa AFIA.

—————————————-

Depois de perder na estreia para o Corinthians por 13 a 0, no Pradão, o Independente Tomahawk busca a reabilitação esta tarde na SPFL. O adversário será o Santos Tsunami, às 14h, no CT Spartans, em São Paulo. Na primeira rodada o Peixe atropelou a Ponte Preta Gorilas por 27 a 0.

—————————————-

Fazia tempo que eu não via os são-paulinos tão confiantes, como nessa partida de volta contra o Palmeiras. Será que o Tricolor vai aprontar pela primeira vez em sua história no Allianz Parque? Até agora foram sete confrontos e sete derrotas. Acho difícil.

—————————————-

Renato Gaúcho afastou o atacante Luan, do Grêmio. Menos um para escalar no Cartola. Alô irmão Denis Suidedos, tá chegando a hora hein. Aí sim!

—————————————-

Marta, uma das melhores jogadoras do mundo, recebe 340 mil euros anuais (R$ 1,4 milhão) no Orlando Pride na NWSL. Segundo a revista France Football, a brasileira está em quinto lugar no ranking das bem mais pagas.

—————————————-

Li uma pesquisa que em São Paulo as pessoas estão usando mais as camisas de times da NBA do que de equipes de futebol. Seria o medo da violência ou amor ao basquete norte-americano? Acredito que as duas coisas!

—————————————-

Meu abraço de hoje ao amigo Geraldo Silveira, proprietário do Fogos Caramuru, que mais uma vez deu um show no bingo do Gran São João com seu vozeirão. Esse é Pimbaaaa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *