Após queda no Paulistão, Palmeiras foca a Libertadores e tem jogo hoje

A eliminação no Paulistão para o São Paulo, a falta de gols e a fraca atuação colocam o Palmeiras e o técnico Luiz Felipe Scolari em crise.

O Palmeiras completou o terceiro confronto seguido sem marcar gols. Essa sequência não se repetia desde maio de 2015. Nas 19 partidas de 2019, em seis o Verdão não marcou gols.

A chance de recuperação será na Taça Libertadores. O Verdão terá dois compromissos até a estreia no Brasileirão. A missão será superar o problema de falta de rendimento, assim como impedir que a própria campanha no torneio sul-americano desande.

Hoje será a vez de receber o Junior Barranquilla, no Allianz. Duas semanas depois, o Palmeiras viaja ao Peru para enfrentar o Melgar. Ontem o San Lorenzo venceu o Melgar por 2 a 0.

A classificação do Grupo F está assim: 1) San Lorenzo 10, 2) Palmeiras 6, 3) Melgar 4 e 4) Junior Barranquilla 0. Um triunfo pode encaminhar uma das vagas ao alviverde.

Na última rodada da Libertadores o Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o San Lorenzo por 1 a 0, na Argentina, e caiu para a segunda colocação. No primeiro turno o Verdão venceu na Colômbia por 2 a 0.

Os colombianos estão zerados na chave e, em caso de derrota esta noite, darão adeus ao torneio com duas rodadas antes do término da primeira fase.

Demais brasileiros

Hoje também, o Cruzeiro recebe o Huracán, às 19h15, no Mineirão. A Raposa lidera o Grupo B, com 9 pontos, contra 4 do Deportivo Lara, 2 do Emelec e 1 do Huracán. No primeiro turno o time mineiro venceu na Argentina por 1 a 0.

o Atlético/MG enfrenta o Cerro Porteño, às 19h15, no Paraguai, pelo Grupo E. O time paraguaio lidera com 9 pontos, seguido do Nacional/URU com 6. O Galo tem 3 e o Zamora está na lanterna, sem pontos conquistados.

Já o Grêmio recebe o Rosário Central, às 21h30, em sua arena. É um jogo de vida ou morte para gaúchos e argentinos, que somam apenas 1 ponto. No mesmo horário, o Universidad Católica encara o Libertad/PAR. Ambos somam 6 pontos na liderança do Grupo H.

Palmeiras x Junior Barranquilla

PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gstavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa; Dudu e Deyverson. Técnico – Luiz Felipe Scolari.
JUNIOR BARRANQUILLA – Viera; Piedrahita, Ditta, Pérez e Gutiérrez; Fernández, Narváez, Cantillo e Sambueza; Díaz e Gutiérrez. Técnico: Luis Fernando Suárez.
Árbitro – Roberto Tobar (CHI)
Local – Allianz Parque, 21h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *