Minha coluna Pimba de hoje na Gazeta

A Internacional conseguiu um patrocinador pontual para as semifinais da Série A-2. O Supermercado Covabra estampou sua logomarca na camisa alvinegra. Jogo de volta será no próximo sábado, às 19h, no Barão da Serra Negra.

——————————————–

Volante França será julgado pela expulsão diante da Portuguesa Santista, no Ulrico Mursa. A diretoria leonina acredita que o jogador pegará a pena mínima de um jogo e desta forma, reforçaria o Leão em Piracicaba. O capitão faz muita falta, até por sua liderança em campo.

——————————————–

Obrigado ao amigo Sérgio Moreira, que me convidou para a entrega das melhorias do entorno do Limeirão, hoje às 10h. A área de lazer ganhará o nome de Richard Drago, uma merecida homenagem ao maior dirigente da história da Internacional.

———————————————–

Bom teste para o Independente esta manhã em Águas de Lindóia. Depois de atropelar o Jaguariúna por 6 a 0 na estreia, o Galo enfrenta o Brasilis, às 10h. O time da casa vem de um empate com o XV de Jaú, no Zezinho Magalhães, por 1 a 1.

——————————————–

Ouça com exclusividade Brasilis x Independente com Léo Mendes, o prega fogo, e Igor Sedano. É muito importante valorizar o Galo, independente da divisão onde esteja ou do momento que vive. Não meço esforços para estar ao lado dos times limeirenses. Só não transmitirei hoje porque serei padrinho em casamento em São Paulo.

——————————————–

Quando o time está lá embaixo, poucos “amigos da imprensa” dão apoio. Para ser sincero, nem lembram que existe. Quando o time cresce, começa a ganhar jogos e briga pelo acesso, aí todo mundo aparece para dar “aquele apoio”. Assim fica fácil. Tem que ralar desde o começo para ter valor. Pegar a onda depois que o tsunami passou, não vale!

——————————————–

Todos sabem que o técnico Jorge Parraga odeia apelidos. O “Baratinha” não existe para o professor. É Igor Henrique. O Lucas Mineiro, que veio da Inter, é tratado como Lucas Soares. Ou seja, se Chumbinho jogasse no Galo seria o Marinaldo. Brincadeiras à parte, Parraga é fera demais. Que baita treinador!

——————————————–

Falando em Chumbinho, que belíssima entrevista que ele me concedeu, quinta-feira no Pimba nos Esportes da Rádio Mix (das 19h às 20h). Abriu seu coração, comentou da importância de sua mãe em suas decisões e afirmou que a Inter está predestinada a subir. Também confirmou que tem um contrato com o Juventude de Caxias para o segundo semestre.

——————————————–

Começam hoje as decisões estaduais. No Morumbi, tem São Paulo e Corinthians. Pela primeira vez na minha vida errei os dois finalistas. Achei que Palmeiras e Santos decidiriam o caneco. Hoje dá Tricolor, 2 a 1.

——————————————–

No Rio de Janeiro a tendência é o Flamengo conquistar o título em cima do meu Vascão. Se bem que eu acho que será 1 a 1, esta tarde no Engenhão. Devo economizar R$ 50 no Euriquinho.

——————————————–

No Sul, tem Internacional x Grêmio. Essa final sairá lasca. Nunca vi tanto ódio entre os rivais como lá. Em Minas, o Cruzeiro deve aproveitar o momento ruim do Atlético/MG, que foi eliminado na Taça Libertadores e demitiu o técnico Levir Culpi.

——————————————–

A única final estadual que foge um pouco dos times tradicionais é na terra de todos os santos. O Bahia enfrenta o Bahia de Feira na decisão. Ultimamente o Vitória não ganha nem par ou ímpar.

——————————————–

Quem gosta do futebol inglês, hoje à tarde tem um prato cheio. Às 12h30, o líder Liverpool recebe o Chelsea (ESPN). Mais cedo, às 10h, tem Crystal Palace x Manchester City. Faltando seis rodadas para o fim, o Liverpool tem 82 pontos e o City tem 80.

——————————————–

Na Espanha o campeonato está sem graça. O líder Barcelona tem 73 pontos, 11 a mais que o Atlético de Madrid e 13 a mais que o Real Madrid. Culpa da saída do Cristiano Ronaldo.

——————————————–

Outro que está sem graça é o Italiano. A Juventus lidera com 84 pontos, “apenas” 20 a mais que o Napoli. A Inter de Milão está em terceiro com 57. Sorte dos times europeus que os ingressos são vendidos para o campeonato todo e bem antecipado.

——————————————–

Triste demais a morte do zagueiro Cascão. Disse até no Pimba nos Esportes da Rádio Mix que se eu tivesse que listar meus 10 melhores amigos do futebol amador, ele estaria nesta lista.

——————————————–

Nunca escondi de ninguém que torço para o Cosmos. E meu amor por esse clube amador foi graças a três pessoas: o técnico Flávio Cavichia, o meia Xandy e o próprio Cascão. Desde que quando cheguei em Limeira em 1995, foi o time que mais afinidade eu tive. Descanse em paz Cascão, você foi uma pessoa espetacular!

——————————————–

Meu abraço de hoje vai para o locutor Marquinho Perez, que arrebentou sexta-feira no Gran São João com o show da Parada Sertaneja. Que noite agradável. Na preliminar tivemos Luas e Rhuan. Parabéns!

——————————————–

Hoje serei padrinho de casamento do amigo/irmão Sidney Botelho. E que honra. Ver a felicidade do parceiro e de sua noiva Kelly não tem preço. Botelho é uma das pessoas mais importantes da minha vida. Foi ele que me deu a oportunidade de conhecer o mundo narrando jogos pela AFIA TV. Gratidão eterna!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *