Galo perde pênalti, empata em Águas de Lindóia, mas mantém a liderança

Por Edmar Ferreira

O Independente empatou sem gols com o Brasilis, domingo no Estádio Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

O resultado manteve o Galo na liderança do Grupo 3, com 4 pontos ganhos, junto com a Itapirense, que ficou no 1 a 1 com o Jaguariúna, fora de casa. Porém, o saldo de gols do time alvinegro é maior: 6 x 1, graças aos 6 a 0 na estreia diante do próprio Jaguariúna, no Pradão.

O Rio Branco, que folgou na primeira rodada, estreou goleando o União Barbarense, fora de casa, por 4 a 1, e ocupa a terceira colocação, com 3 pontos. O XV de Jaú, que folgou no fim de semana, soma 1 ponto, mesma pontuação do Jaguariúna. O União Barbarense, com duas derrotas, está na lanterna. O time é comandado pelo limeirense Denis Augusto.

O Independente poderia voltar com os três pontos de Águas de Lindóia. Logo no começo do jogo, Igor Baratinha foi lançado pela direita, imprimiu velocidade e acabou derrubado pelo goleiro Rander. Pênalti bem marcado pelo árbitro Márcio Mattos dos Santos.

Só que o volante Igor Cursino cobrou e o arqueiro rival acertou o canto, praticando uma grande defesa. O Galo ainda perdeu o lateral-esquerdo Vinícius Rodrigues lesionado ainda no primeiro tempo. Erik entrou em seu lugar.

Na etapa complementar, o próprio Erik foi expulso de campo após atingir um jogador adversário. Com 10 em campo, o alvinegro foi pressionado pelo time da casa. Foi então que o técnico Jorge Parraga sacou o atacante Lucas Mineiro e colocou o zagueiro Gustavo para garantir o importante ponto, que manteve a equipe galista na ponta no Grupo 3.

O Independente empatou com: Henrique; Vinícius Souza, Eduardo, Mikael e Vinicius Rodrigues (Erik); Igor Cursino, Gustavo Gomes e Matheus Petrulio; Igor Baratinha (Léozinho), Lucas Marques e Lucas Mineiro (Gustavo).

O Galo volta a campo no próximo domingo, às 10h, no Pradão, diante do XV de Jaú.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *