GF Brutos estreia com empate em casa na Liga Ferreirense de Futsal

Por Edmar Ferreira

Um empate com sabor de vitória. Assim foi a estreia do GF Brutos na Liga Ferreirense de Futsal.

Jogando ontem à noite no Poliesportivo do Nosso Clube, a equipe limeirense empatou com Sertãozinho por 3 a 3. O time visitante abriu 3 a 0, mas os comandados de Flávio Santana foram buscar a igualdade no segundo tempo.

Sertãozinho, atual campeão da Taça EPTV, veio com sua equipe B para Limeira. Mesmo assim, a qualidade impressionou. E olha que o rival tinha apenas um jogador no banco de reservas.

Liderado pelo bom camisa 21 Emerson e pelo pivô China, um dos melhores do interior paulista, Sertãozinho abriu o placar com Everson, após falha na saída de jogo do GF. China ampliou para 2 a 0 ao receber de costas para o gol, girar para cima do marcador e acertar um chute certeiro no ângulo do seu xará, o goleiro China.

O terceiro gol foi de falta, no fim do primeiro tempo. Em jogada ensaiada, Emerson rolou na medida para a finalização de Marcos.

Os jogadores do GF Brutos foram assustados para o intervalo. Pareciam não acreditar no volume de jogo do adversário na primeira etapa. Mas a reação do time do empresário Agnaldo Freitas, o “Nego” foi fulminante. Rafael Bocão, o melhor jogador em quadra, descontou em uma bela cobrança de falta.

Dedê Jhonera, que disputa o Campeonato Amador pelo Classe A, marcou o segundo e Lukinha Samurai, com a ajuda do goleiro Alex, empatou. O jogo foi dramático para a equipe limeirense nos minutos finais quando Rafael Bocão foi expulso após carrinho em cima de China.

Mesmo assim, faltando 40 segundos para o fim, por pouco Dedê Jhonera não marcou o gol da vitória. Espero, aproveitou o vacilo do goleiro Alex que estava no ataque e do meio da quadra quase marcou um golaço. A bola passou raspando o travessão.

O GF Brutos iniciou com: China, Mineiro, Nego, Dedê Jhonera e Samurai. No banco ficaram: Janderson, Du, Eliel, Rafael Bocão, Felipinho, Dieguinho, Diego Carioca, Joe, Vina (o homem do chapéu em Falcão) e Cabeção.

Sertãozinho iniciou com Alex, Bruno, Emerson, Everson e China. O único jogador no banco foi Marcos.
Dez equipes participam da Liga Ferreirense. A tabela completa ainda não foi divulgada pela organizações. O GF Brutos aguarda pela definição do seu segundo adversário, que provavelmente, será fora de casa.

Ainda esta semana postaremos o jogo completo (com a minha narração) no site Rápido no Ar e nas redes socis, como Facebook e YouTube.

 

sertaozinho futsal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *