Santos quer aproveitar o momento de pressão do Vasco hoje na Vila Belmiro

Santos e Vasco da Gama abrem hoje, às 19h15, na Vila Belmiro, a quarta fase da Copa do Brasil. Jogo de volta será na próxima semana em São Januário.

O Peixe eliminou o Atlético Goianiense na fase anterior ao vencer por 3 a 0, na reabertura da Vila. No jogo de ida havia perdido por 1 a 0. Já o time carioca passou pelo Avaí, após vencer o jogo de ida por 3 a 2 e empatar em gols na volta em Santa Catarina.

O técnico Jorge Sampaoli terá dois desfalques para a partida. O lateral-esquerdo Felipe Jonatan está impedido de atuar por já ter defendido o Ceará nesta edição. O ex-flamenguista Jorge será seu substituto. Já o meia peruano Cueva foi expulso contra o Atlético e terá que cumprir suspensão automática.

A única dúvida do comandante argentino está na zaga. Recuperado de lesão no joelho direito, Lucas Veríssimo foi titular na vitória sobre o Atlético Goianiense e agradou. Mas ele só começou jogando porque Gustavo Henrique estava cumprindo suspensão.

A imprensa só foi liberada para acompanhar o aquecimento dos jogadores no último treino realizado no CT Rei Pelé.

No Vasco, mesmo perdendo apenas três partidas nesta temporada (Cabofriense, Bangu e Flamengo), o técnico Alberto Valentim não é uma unanimidade no clube. A cada jogo a pressão sobre o comandante aumenta.

O Cruz de Malta perdeu a primeira partida da decisão do Campeonato Carioca para o Flamengo, no domingo. Com dois gols do atacante Bruno Henrique, o Mengão levou a melhor. Sendo assim, o Gigante da Colina terá que vencer por três gols de diferença no próximo domingo, no Maracanã.

Como o título parece distante, até pela qualidade bem superior do rival, Valentim deve escalar força máxima contra o Santos.

Nos bastidores, o atacante argentino Maxi López desmentiu por meio de sua conta no Instagram o interesse em defender o Santos. “Hoje eu só penso no Vasco, na Copa do Brasil e na final contra o Flamengo. Não recebi proposta de ninguém e minha cabeça é aqui dentro do clube. Se quiserem saber das coisas antes de postarem, podem falar com meu empresário. Obrigado”, afirmou o argentino.

Após passar um tempo fora da equipe para aprimorar a parte física, Maxi López voltou a ser titular contra o Flamengo. A diretoria vascaína deve anunciar nos próximos dias a chegada de novos reforços. Marcos Júnior e Jairinho, ambos do Bangu, e Valdívia, do Internacional, são aguardados no clube.

Santos x Vasco da Gama

Santos – Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique (Lucas Veríssimo) e Jorge; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Derlis González e Rodrygo. Técnico – Jorge Sampaoli.
Vasco da Gama – Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcellos; Raul, Lucas Mineiro, Yago Pikachu (Yan Sasse) e Bruno César; Marrony e Maxi López (Tiago Reis). Técnico – Alberto Valentim.
Árbitro – Leandro Pedro Vuaden (RS)
Local – Vila Belmiro, às 19h15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *