Sem Cássio, Corinthians encara a Chapecoense na Arena Condá

Melhor em campo nas últimas partidas, Cássio desfalcará o Corinthians contra a Chapecoense, hoje às 21h30, na Arena Condá, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

O goleiro foi expulso contra o Ceará ao evitar um gol com as mãos fora da área. Walter, que estaria apalavrado com o Fluminense para o Brasileirão, será o seu substituto.

O Timão eliminou o Ceará na fase anterior. Após vencer por 3 a 1 no Castelão, o alvinegro perdeu em pleno Itaquerão por 1 a 0, gol de Roger, ex-atacante do próprio clube. Já a Chapecoense venceu o Criciúma nos dois jogos: 3 x 2 em sua casa e 2 a 0 no Heriberto Hulse.

No ano passado o Corinthians eliminou a Chapecoense nas quartas-de-final, em plena Arena Condá, por 1 a 0, gol de falta de Jadson.

Fábio Carille mantém mistério na equipe que colocará em campo. Uma coisa é certa, o lateral Danilo Avelar e o volante Júnior Urso foram vetados pelo Departamento Médico.

O treinador alvinegro, que vem sendo criticado pelo futebol extremamente defensivo, deve mesclar sua equipe, uma vez que no domingo faz o jogo de volta da final do Paulistão contra o São Paulo, em Itaquera.

A Chapecoense, do técnico Ney Franco, também está na final do Campeonato Estadual. O time catarinense derrotou o Figueirense na semifinal por 1 a 0, gol de Everaldo. Seu adversário será o Avaí, que eliminou o Criciúma nos pênaltis por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Clayson

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) voltou atrás e vai julgar o atacante Clayson hoje. O jogador foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que é assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.

A pena pode ser de uma a seis partidas. Clayson foi flagrado em um vídeo divulgado pela TV Corinthians em que ele aparece xingando o árbitro do duelo contra o Santos, Raphael Claus, pela semifinal do Paulistão.

Caso seja punido, estará fora do segundo jogo da final do Campeonato Paulista contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Itaquerão. Vale lembrar que o mesmo Raphael Claus será o árbitro do clássico deste domingo.

Chapecoense x Corinthians

Chapecoense – Vagner; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Amaral, Gustavo Campanharo e Aylon (Victor Andrade); Everaldo e Rildo. Técnico – Ney Franco.
Corinthians – Walter; Michel Macedo, Marllon, Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Richard, Pedrinho (Thiaguinho) e Sornoza; Clayson (Vagner Love) e Gustagol. Técnico – Fábio Carille.
Árbitro – Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Local – Arena Condá, às 21h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *