Volta do capitão França aumenta a confiança da Inter em Piracicaba

Por Edmar Ferreira

Várias vezes a gente ouve das arquibancadas a frase: “o campeão voltou”. Mas na Internacional a importância de França é tão grande, que a torcida leonina adotou o “capitão voltou”.

Peça fundamental no esquema tático de João Vallim, o volante tem presença garantida no jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista da Série A-2, contra o XV de Piracicaba, sábado às 19h, no Barão da Serra Negra.

França não esteve em campo no 0 a 0 de sábado passado por estar suspenso. O jogador foi julgado segunda-feira pelo Tribunal de Justiça da Federação Paulista de Futebol e absolvido pela expulsão contra a Portuguesa Santista, na partida de volta das quartas-de-final, quando se estranhou com o atacante Rodriguinho no empate por 2 a 2, no Ulrico Mursa.

Com o retorno de França, o treinador leonino colocará em campo sua força máxima e terá novamente em mãos o esquema tático que deu certo nesta temporada, o 4-5-1.

Sendo assim, o atacante Jorge Elias volta para o banco de reservas e Tcharlles ganha a companhia de Élvis no ataque. Nesse esquema de Vallim, o meia passa a atuar como um falso atacante.

A Internacional empatou os últimos três compromissos fora de casa, curiosamente em forma de “escadinha”: 0 x 0 em Santo André, 1 x 1 em Taubaté e 2 x 2 em Santos. Se tornar a empatar, o acesso será decidido nas penalidades máximas.

Para João Vallim, a volta de França é fundamental para que o acesso possa ser conquistado no Barão da Serra Negra. “É o nosso líder em campo. Todos estão acostumados a vê-lo no meio de campo ditando nosso ritmo. Ele fez muita falta no sábado. O Jorge Elias se esforçou e deu seu máximo, mas o França exerce uma liderança fora de série. Os próprios adversários sentem isso em campo. Estou muito confiante que vamos subir. Esse elenco merece por todas as dificuldades que passou. Não vamos deixar escapar esse sonho de voltar à elite após 14 anos. Não é porque empatamos em casa que tudo está perdido. Tem mais 90 minutos e nosso time é muito experiente”, comentou.

Dos 25 jogos que a Inter disputou até hoje em Piracicaba, venceu apenas três. Foram outros nove empates e 13 vitórias do time da casa.

No Timão

O repórter César Roberto trouxe a informação na Segunda Esportiva da TV Jornal que Vallim tem uma proposta para comandar o Corinthians na Copa Paulista. Segundo o setorista, o treinador confirmou, mas pediu foco total na decisão do acesso contra o XV.

Vallim tem deixado bem claro em suas entrevistas que a continuidade do seu trabalho depende do acesso para a elite. Uma eliminação para o XV de Piracicaba no próximo sábado pode representar sua última partida pela Internacional.

Interror

A Interror, do presidente Renan Lima, está organizando uma caravana para Piracicaba. Saída no sábado, às 16h, do Bar da Grade, pelo valor de R$ 15. Mais informações: 98837-2011 (Renan), 98898-1808 (Matheus), 97415-2511 (Caio), 99378-1559 (Thiago), 98805-0622 (Lebrão), 97401-8858 (Maca) ou 3702-3334 (Bar da Grade).

*** Foto – Pedrinho Sarti/ Inter

Um comentário em “Volta do capitão França aumenta a confiança da Inter em Piracicaba

  • 22 de abril de 2019 a 15:59
    Permalink

    Grande edmar ferreira . PIMBA!!!!!!!!!!! é leão na primeira divisão .

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *