Minha coluna Pimba de hoje na Gazeta

Espero que quando você estiver lendo esta coluna, a Internacional esteja comemorando a volta para a divisão de elite do futebol paulista. Fechamos a edição da Gazeta de Limeira antes de a bola rolar no Barão da Serra Negra. Com certeza, passei muito nervoso ontem, assim como toda minha equipe de transmissão.

—————————————————-

Vou confessar uma coisa. Viajei pessimista para Piracicaba ontem. Não escondi de ninguém. Sabe quando por dentro você sente que “não vai dar”. Piracicaba me dá um sinal de fraqueza. Eu já vou derrotado. Acontece isso sempre. Espero que a Inter tenha nos dado uma alegria no Barão.

—————————————————-

Na Sexta Santa passei com minha família em Guatapará, na chácara do meu irmão Cleber. É incrível como o tempo todo minha cabeça estava voltada para o jogo decisivo da Inter. Sabe quando você não consegue desligar de jeito nenhum? Foi assim!

—————————————————-

Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Cheguei a pensar que não comemoraria mais um aniversário do meu pai Edmundo Silva. Graças ao milagre do bom Deus, a voz metálica conseguiu sobreviver a um infarto, quase que fulminante no fim do ano, e hoje está ao nosso lado.

—————————————————-

Meu pai anda bastante emotivo nesses dias. Ele sabe que passou pelo momento mais delicado de sua vida. Também pode ver o quanto é querido por nossa família e pelos ouvintes. Podemos dizer que meu pai está festejando hoje o primeiro aniversário da sua segunda vida.

—————————————————-

Sempre falei para o meu pai a importância que ele tem para mim e para meus familiares. Não canso de dizer que o amo. Sei que sou um bom filho e que ele tem orgulho de mim e do meu irmão. Esse é o maior presente para ele.

—————————————————-

Só espero que meu pai não fique novamente nervoso com o Corinthians hoje. Depois que sofreu um infarto, o Timão tem sido cruel com ele: passou nos pênaltis contra o Racing; quase foi eliminado pelo Avenida na Copa do Brasil e passou nos pênaltis contra o Santos. Chega né!

—————————————————-

Não tenho acertado meus palpites sobre o Paulistão. Preciso caprichar mais. Achei que o São Paulo venceria por 2 a 1, no Morumbi. Hoje prevejo um novo empate e decisão por pênaltis. Aí, Cássio fará a diferença.

—————————————————-

Cássio busca seu nono título pelo Corinthians, o quarto como capitão. O goleiro, que usará a braçadeira hoje, levantou o troféu nas conquistas do Paulistão em 2017 e 2018 e do Campeonato Brasileiro de 2017, além do vice na Copa do Brasil do ano passado.

—————————————————-

Já o atacante Pablo recebeu alta do hospital. O jogador do São Paulo passou por uma cirurgia para a retirada de um cisto na região da coluna, que o deixará longe dos gramados de seis a oito semanas.

—————————————————-

Está na cara que o Palmeiras chegará a um acordo com a TV Globo. Martelo será batido no começo da semana para a alegria do nosso José Antônio Encinas, que quer escalar os 11 jogadores do Verdão no Cartola. Escreva aí!

—————————————————-

Hoje tem Independente no Pradão. Só tenho ouvido elogios ao elenco montado por Jorge Parraga. Que molecada talentosa, humilde e cheia de vontade. Não tem bola perdida. Claro que ainda estamos no início da competição, mas se continuar assim, alvinegro lutará pelo acesso, como na primeira passagem do treinador em 2011.

—————————————————-

Briga de Galo hoje, às 10h, no Pradão. O Galo da Vila recebe o Galo da Comarca. Será um teste complicado para o alvinegro limeirense. XV de Jaú tem uma camisa forte. Espero que o público seja maior que os 350 que compareceram na estreia.

—————————————————-

Uma vitória do Independente esta manhã seria fundamental, isso porque, o Galo folgará na próxima rodada e com sete pontos conquistados, teria aquela “gordurinha” a mais. Pimba neles Baratinha!

—————————————————-

Para aqueles que são fiéis as minhas narrações (desde já agradeço), transmitirei hoje Independente x XV de Jaú ao lado de Tatinha Casagrande e Igor Sedano. Valorizamos o esporte limeirense, seja em qual divisão for. Pimbaaaa!

—————————————————-

Meu grande amigo Milton Spinelli, da Peixaria Peixe Bom, engordou sua conta bancária neste feriado. Nunca vendeu tanto quanto neste ano. Também, com a qualidade e a procedência de seus produtos, não tem erro. Vai Galo!

—————————————————-

Hoje tem final da Copa Limeira no Gigantão do Cecap. O Expansão enfrenta o Limeirense, às 10h. O narrador Léo Mendes gravará o taipe completo desta partida, que será exibida nas redes sociais à tarde. O prega fogo terá a companhia de Wagner Rodrigues, Tubarão e Renan Lima.

—————————————————-

Mercado da bola agitado no Campeonato Amador de Limeira. Duas contratações chamaram a atenção até agora: Mateus Garcia que deixou o Centro Rural e assinou com o Classe A e Cleitinho, que saiu do campeão Estoril para acertar com o Abílio Pedro.

—————————————————-

Bons nomes na nova composição da Liga Desportiva Limeirense. Gostei em especial de Daniel Castelon. Sempre o achei uma pessoa correta, centrada e honesta. Tem bons propósitos e ama o futebol amador. Acredito que vá contribuir e muito para a entidade, até por conta de sua experiência.

—————————————————-

Uma coisa é certa: será um dos campeonatos amadores mais disputados da história. Os times não estão medindo esforços para investir pesado em reforços. Estaremos nessa em mais uma ampla cobertura da competição. Pimbaaaa!

—————————————————-

Campeonato Brasileiro terá início na próxima semana e minha equipe esportiva acompanhará um jogo por rodada. Sábado à tarde tem São Paulo x Botafogo, no Morumbi. Pimbaaaa!

—————————————————-

Meu Vascão está dando um enorme prejuízo ao meu bolso. O porquinho “Eurico” tem engordado a cada semana. Com certeza seremos vice esta tarde e com uma nova derrota para o Flamengo. Alô Crefisa, me dá uma ajuda aí pô!

—————————————————-

Achei que o técnico Alberto Valentim foi muito burro. Usou um time misto contra o Santos, na Vila Belmiro, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, achando que pode reverter os 2 a 0 contra o Flamengo, na final do Campeonato Carioca. Resultado: perderá as duas competições.

—————————————————-

Se eu fosse o técnico do Vasco, priorizava a Copa do Brasil. Aliás, jogaria com a força máxima nos dois jogos. Jogador de hoje é muito frescurento. Os clubes têm muito prejuízo com isso.

—————————————————-

Hoje é aniversário do volante França, da Internacional. Logo após a partida contra o XV, ontem à noite em Piracicaba, o jogador viajou para Bauru para festejar a data com seus familiares. Curiosamente, é aniversário de sua esposa também. Parabéns capitão!

—————————————————-

Hoje é aniversário também do ex-atacante Fernando Russi, 14º maior goleador da história da Internacional, com 28 gols. Esse era boa gente demais. A torcida gostava muito dele.

—————————————————-

Alisson é o jogador da Internacional com mais propostas para o segundo semestre. Paysandu, Oeste e Figueirense entraram em contato com o empresário do jogador, o ex-volante Fabiano, genro de Vanderlei Luxemburgo. Até o futebol turco está de olho na fera.

—————————————————-

Alisson, que era apenas a quarta opção de João Vallim para a lateral-direita, fez uma reta de chegada de Série A-2 primorosa. Cresceu na hora certa. Aproveitou as lesões de Luís Roberto, Michel e Lucas Xavier para agarrar a chance que teve. O que ajudou Alisson foram as transmissões ao vivo pelo Sportv.

—————————————————-

Hoje, às 11h, tem Água Santa x Santo André no Sportv. Olha que joguinho bom para assistir. Tenho certeza que o time de Diadema reverte os 2 a 0. Não é possível jogar tão mal como no jogo de ida.

—————————————————-

Rogério Ceni pode colocar o segundo troféu em seu currículo como técnico. Campeão brasileiro da Série B, o ex-goleiro comanda o Fortaleza hoje, às 16h, contra o Ceará, no Castelão. E pode até perder por um gol de diferença, pois ganhou por 2 a 0 no primeiro jogo da decisão do Campeonato Cearense.

—————————————————-

Aliás, o Atlético/MG sonha com Rogério Ceni para comandar a equipe desde a demissão de Levir Culpi. Seria uma boa, mas não acredito que ele deixe o Fortaleza nesse momento, às vésperas do Brasileirão.

—————————————————-

Empresário Agnaldo Freitas, o “Nego”, está próximo de realizar um dos maiores sonhos de sua vida: colocar sua equipe de futsal, o GF Brutos, no Campeonato Paulista.

—————————————————-

No meio de semana, o GF Brutos estreou na Liga Ferreirense de Futsal com um empate diante de Sertãozinho, no Nosso Clube. O time visitante abriu 3 a 0 no primeiro tempo e os limeirenses buscaram o empate na etapa complementar. Narrei esta partida ao lado de Igor Sedano e Renan Júnior. O teipe completo está nas redes sociais.

—————————————————-

O assunto da semana foi: Denner seria melhor que Neymar? Difícil chegar a uma conclusão. Na minha opinião, o ex-meia da Portuguesa tinha mais recursos, era mais rápido e mais habilidoso. Foi uma pena morrer aos 23 anos e quando vestia a camisa do meu Vascão da Gama.

—————————————————-

E que alegria ver meu grande amigo Sálvio Spínola Fagundes Filho sendo contratado pela TV Globo para o lugar de Leonardo Gaciba.

—————————————————-

Sou suspeito para falar do meu amigo Sálvio, afinal de contas, tenho o enorme prazer de dividir com ele os microfones da AFIA TV nas minhas transmissões no México, Espanha e Portugal.

—————————————————-

Além de exímio comentarista de arbitragem que é, Sálvio é um ser humano que dispensa comentário. Um amigo para todas as horas. Não tem coisa mais gostosa que tomar um café com ele e colocar os assuntos em dia. Sucesso sempre meu irmão. Que honra ser seu amigo!

—————————————————-

Legal demais a troca das tabelas de basquetebol 3 x 3 no Jardim São Paulo e no Parque Limeirão. As antigas eram de madeiras e estavam deterioradas pelo tempo. As novas são de vidro temperado com aros retráteis, semelhantes as que são usadas em jogos oficiais. Show de bola.

—————————————————-

Minas e Praia Clube começam a decidir hoje, às 11h, a Superliga Feminina de Vôlei. A equipe de Uberlândia luta pelo bi, enquanto o rival tentará coroar sua ótima temporada. O Minas já faturou o bi do Sul-Americano e ainda venceu a Copa do Brasil.

—————————————————-

Sidney Botelho está curtindo sua lua-de-mel com a esposa Kelly e volta a escrever nesta página no próximo domingo. E que casamento espetacular. Nosso setorista de São Paulo fugiu completamente do protocolo e deu um verdadeiro show. Esse tem estrela mesmo!

—————————————————-

Uma Feliz Páscoa para todos e que Deus esteja no lar da cada leitor da nossa querida Gazeta de Limeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *