Minha coluna Pimba de hoje na Gazeta

Internacional e Santo André começam a decidir hoje o título da Série A-2. Acredito que o Leão saia com a vitória neste jogo de ida por 2 a 1. E depois deve empatar no ABC e ficar com o título.

——————————–

Apesar de valer uma vaga na Copa do Brasil e R$ 280 mil de premiação ao campeão da A-2, não vejo tanto nervosismo assim por se tratar de uma final. Pelo contrário, a tranquilidade impera no Limeirão. O acesso já é a maior premiação para esse time guerreiro.

——————————–

Pena que o público do Limeirão será comprometido em razão da disputa da primeira fase do Torneio Primeiro de Maio. São 37 empresas que jogam nesta manhã em cinco campos, ou seja, muitos trabalhadores e familiares estarão envolvidos. Além disso, as empresa devem financiar aquele churrasco em seguida para os jogadores.

——————————–

Para você que não vai ao Limeirão ou não tem o Sportv em casa, o convido para meu ouvir. Estarei na equipe esportiva mais querida da cidade ao lado de Tatinha Casagrande, Igor Sedano e Tubarão. Pimbaaaaaa neles Leão!

——————————–

Aliás, obrigado pela grande audiência que tivemos no jogo do acesso em Piracicaba. No momento da cobrança do zagueiro Oliveira, batemos o recorde com 1.600 aparelhos ligados ao mesmo tempo na minha transmissão. Isso não tem preço que pague. É a certeza que estamos no caminho certo. Valeu de coração! Pimbaaaa!

——————————–

Em pleno feriadão de quarta-feira teremos três transmissões: finais do Primeiro de Maio, Santo André x Inter e União Barbarense x Independente. Sempre vamos valorizar o esporte limeirense, não importa as dificuldades.

——————————–

Fiz questão de acompanhar o culto do pastor Alexandre quinta-feira na Comunhão Sal e Luz. Fui convidado pelo volante leonino Nata. Fui agradecer o vídeo que os frequentadores postaram da minha narração do gol do acesso de Oliveira. O vídeo viralizou nas redes sociais.

——————————–

Foi emocionante. Fui muito bem recebido no culto. Estava precisando de uma noite assim. Que energia boa. Quanto carinho dos amigos. Presenças também dos leoninos França e Rodrigo Paraná. Sem palavras para agradecer.

——————————–

Conversei reservadamente com o França no culto. Falamos sobre o pênalti perdido por ele na decisão contra o XV de Piracicaba. Para minha surpresa, o volante contou que não era para ser o quinto cobrador e sim o primeiro. “Pedi para cobrar o último. Quis a glória toda para mim e paguei um preço caro por isso. Deus me mostrou que não podemos inverter a ordem. Não era minha hora ainda. Mas graças a Deus comemoramos o acesso”. Arrepia!

——————————–

Piá deu um verdadeiro show no Pimba nos Esportes da Rádio Mix. O eterno Bad Boy contou histórias engraçadas, principalmente de sua época de Santos. Falou também do título da Inter na Série A-2 de 1996, onde ele foi literalmente “o cara”. O programa está disponível no YouTube. Não deixe de ver.

——————————–

Rádio Mix 770 AM deve ampliar sua cobertura esportiva ainda este ano. Opa, estamos nessa. Até Osvaldo Davoli voltará a ser comentarista esportivo. Aliás, com todo respeito aos demais, esse foi e sempre será o melhor de todos. Fez uma dupla imbatível com meu pai Edmundo Silva. Pimbaaaaa!

——————————–

Daryo Pereira, um dos maiores zagueiros que atuou no futebol brasileiro, visitou o Limeirão na quinta-feira. Pena que ninguém me avisou. O uruguaio trabalha na Federação Paulista de Futebol e conversou com o elenco leonino.

——————————–

Além de parabenizar os leoninos pelo acesso, Daryo Pereira fez alguns questionamentos sobre a qualidade do campeonato. Os jogadores da Inter reclamaram apenas do horário das 11h para as duas partidas finais.

——————————–

Outro ex-jogador que esteve em Limeira foi o atacante Muller. Atual comentarista esportivo, o ex-menudo do Morumbi participou de um amistoso contra o Independente de Mogi Guaçu, sexta-feira pela manhã, na Praça de Esportes João Ferraz, no Jardim São Paulo. Foi bastante assediado.

——————————–

Incansável. Assim eu resumo o trabalho do técnico Parraga no Independente. O treinador está extraindo o máximo de cada jogador, principalmente após a derrota para o XV de Jaú por 2 a 0, no Pradão. Os treinos têm passado das 18h, tamanha disposição.

——————————–

Participei na sexta-feira do sorteio da Copa AFIA Portugal 2019. Tive a honra de conduzir as entrevistas com os representantes de cada clube ao vivo pela AFIA TV. O também narrador Hugo Botelho, da ESPN, será meu companheiro nesta viagem.

——————————–

Competição começa dia 25 de maio em Tróia, no CT do renomado técnico José Mourinho. As finais serão em Vitória de Setúbal. Será meu 14º desafio internacional…Pimbaaaaa!

——————————–

O assunto da semana foi: Denner seria melhor que Neymar? Difícil chegar a uma conclusão. Na minha opinião, o ex-meia da Portuguesa tinha mais recursos, era mais rápido e mais habilidoso. Foi uma pena morrer aos 23 anos e quando vestia a camisa do meu Vascão da Gama.

——————————–

Legal demais a troca das tabelas de basquetebol 3 x 3 no Jardim São Paulo e no Parque Limeirão. As antigas eram de madeiras e estavam deterioradas pelo tempo. As novas são de vidro temperado com aros retráteis, semelhantes as que são usadas em jogos oficiais. Show de bola.

——————————–

Rio Claro Basquete está nos playoffs da Liga Ouro. Seu adversário será o Campo Mourão. Primeiro jogo acontece amanhã, às 20h, no Ginásio Felipe Karan, na cidade azul. Enquanto isso em Limeira, estamos no aguardo de uma boa notícia.

——————————–

Começou ontem o Campeonato Brasileiro e com ele um dos meus maiores vícios: o Cartola. São seis meses que me “acabo” com esse jogo. Oh paiiiii!

*** Foto – Pedrinho Sarti / Inter de Limeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *