Duelo de irmãos no clássico Rio Branco e Independente pela Segundona

Por Edmar Ferreira

Igor Cursino de um lado e Rafael Cursino do outro. Os irmãos se enfrentam hoje, às 10h, no Décio Vitta, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Rio Branco e Independente fazem o clássico regional pelo Grupo 3. O Tigre está invicto e lidera com 10 pontos. Foram três vitórias contra União Barbarense (4 x 1), Jaguariúna (2 x 0) e Itapirense (1 x 0) e um empate com o Brasilis (1 x 1).

O Galo por sua vez, vem embalado pela vitória em Santa Bárbara d’Oeste por 3 a 1, no meio de semana. O lateral Kaio marcou duas vezes. Já o meia-atacante Lucas Marques fez o gol mais rápido da história do alvinegro, com 15 segundos.

O time comandado por Jorge Parraga tem apenas uma derrota até agora, para o XV de Jaú por 2 a 0. Nos outros jogos, goleou o Jaguariúna por 6 a 0 e empatou sem gols com o Brasilis, em Águas de Lindóia. Com sete pontos, ocupa a terceira colocação. O XV de Jaú é o vice-líder com 8.

No Rio Branco, o técnico Raphael Pereira repetirá a escalação da vitória sobre a Itapirense por 1 a 0, em Itapira. Mesmo com os retornos do zagueiro Wellerson e do atacante Davi, o treinador optou por manter Crepaldi na defesa e Lucas Duni (ex-Estoril) na frente. O único desfalque é o volante reserva Mauro, expulso na última rodada.

Rio Branco x Independente

Rio Branco – Alan; Patrick, Willian, Crepaldi e Leandro; Kayo, Léo, Rafael Cursino e Eliu; Thiago e Lucas Duni. Técnico – Raphael Pereira.
Independente – Henrique; Adriel, Eduardo, Mikael e Kaio; Igor Cursino, Gustavo Gomes e Matheus Petrulio; Igor Baratinha, Lucas Marques e Lucas Mineiro. Técnico – Jorge Parraga.
Árbitro – Daniel Carlos Luciano Fernandes
Local – Estádio Décio Vitta, em Americana, às 10h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *