Independente Tomahawk vence Spartans e segue com chances na SPFL

Por Edmar Ferreira

Após perder para o Corinthians por 13 a 0 e para o Santos Tsunami por 7 a 6, o Independente Tomahawk conseguiu, enfim, sua primeira vitória na SPFL 2019 – Série Diamante. O time de futebol americano de Limeira derrotou o Spartans Football por 20 a 6, no CT Touchdown, em São Paulo.

As duas equipes ainda não tinham vencido nesta edição da Liga Estadual e uma nova derrota significava dar adeus as chances de classificação para os playoffs.

Logo no inicio do jogo, o Spartans cometeu um erro em sua primeira campanha durante o snap para o punt, e com isso o Tomahawk deu inicio a sua primeira campanha já na redzone. O QB Lucas Caravita não perdeu a chance, e acertou um bom passe para Murilove abrir o placar: 7 x 0.

O Spartans continuou nervoso em campo e em uma nova campanha, o QB Pena teve o passe interceptado por Ronan Bravo. No segundo quarto da partida, foi a vez de Lucas Caravita sofrer uma interceptação. Mas o Spartans não conseguiu tirar proveito da situação para pontuar.

No último lance do terceiro quarto, novamente o Spartans sofreu uma interceptação, deixando outra vez o ataque do Tomahawk na redzone. E a jogada se concluiu de forma idêntica ao primeiro TD do jogo: passe de Caravita para Murilove.

O jogo ficou eletrizante quando Johnny conseguiu um bom retorno e deixou o Spartans próximo da endzone adversária. O QB pena arriscou uma corrida pelo meio e conseguiu anotar o touchdown, diminuindo para 13 a 6.

Mas o Tomahawk conseguiu aumentar a vantagem na campanha seguinte: passe de Caravita para Maykel Jr e 20 a 6 no placar, resultado que seguiu até o final.

Com este resultado, o Independente permanece vivo na SPFL 2019. Próximo compromisso será no dia 18, contra o Tatuapé Monsters. Trata-se de mais um jogo de vida ou morte. Já o Spartans encara a Ponte Preta Gorilas no mesmo dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *