Zagueiro limeirense é campeão sub-15 com o Palmeiras na China

Por Edmar Ferreira

Mais um título para a base do Palmeiras e para a promissora carreira do zagueiro Matheus Matias. O limeirense, revelado pelo professor Luiz Carlos na escolinha César Sampaio, ajudou o Verdão a conquistar a Evergrande Cup U15 International Football Championship, torneio promovido pelo Guangzhou Evergrande, na China.

Duas semanas após conquistar um título na Itália, o time Sub-15 do Palmeiras levantou outra taça no exterior. Com 21 gols marcados em cinco jogos, o Verdão assegurou o título por pontos corridos após golear o time da casa por 6 a 1, gols de Keven (2), Allan, Pedro Karalkovas, Giovani e Bruno Lima.

Além do Palmeiras, participaram Atlético de Madrid (Espanha), Ulsan Hyundai (Coreia do Sul), Cerezo Osaka (Japão), Jiangsu Suning (China) e Guangzhou Evergrande (China).

O clube alviverde ainda faturou três prêmios individuais: melhor técnico (Lucas Andrade), melhor jogador da competição (Vinícius Serafim) e melhor goleiro (Murilo D’Angelo).

O Palmeiras terminou com 12 pontos conquistados, empatado com o Atlético de Madrid, mas com um saldo de gols melhor.

Os jogos foram realizados na Evergrande Football School, maior escola de futebol do mundo, na cidade de Qingyuan. São mais de 50 campos e uma completa estrutura para abrigar mais de 2.500 jovens atletas das categorias de base do clube chinês.

Convocado para a Seleção Brasileira Sub-15, Matheus participou das vitórias sobre o Jiangsu Suning por 9 a 0, Cerezo Osaka por 2 a 0, Ulsan Hyundai por 3 a 2, Atlético de Madrid por 2 a 0 e Evergrande Football School por 6 a 1.

 

matias campeao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *