Independente faz duelo de seis pontos contra a Itapirense no Pradão

Por Edmar Ferreira

O Independente recebe a Itapirense, neste domingo às 10h, no Pradão, pela última rodada do primeiro turno da fase de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. É o chamado duelo de “seis pontos”.

Mesmo perdendo para o Rio Branco por 1 a 0, no último fim de semana, o Galo manteve a terceira posição do Grupo 3, com sete pontos ganhos. O time de Itapira aparece em quinto com 5. Ou seja, em caso de vitória, o alvinegro abrirá cinco pontos de vantagem.

Por ser um grupo bastante equilibrado, Jorge Parraga entende que a vitória é fundamental para as pretensões do Galo.

“Com exceção do União Barbarense que tem apenas um ponto, todos os demais estão no páreo. O Jaguariúna que é o penúltimo do grupo já tem 5 pontos. Qualquer ponto perdido, em especial em casa, pode complicar em termos de classificação. É por isso que precisamos do apoio do nosso torcedor”, comentou.

Parraga tem uma pequena dor de cabeça para o encontro. O bom meia Matheus Petrúlio sofreu uma entorse no tornozelo direito e não treinou durante a semana. Mesmo assim, fará um teste antes da partida. Caso seja vetado, o atacante Christian faria essa função.

A intenção de Parraga era promover a estreia do meia Marcinho, que retornou ao Galo após defender o Novoperário/MT. O jogador foi um dos melhores do alvinegro na Segundona de 2018. Porém, seu nome não apareceu no BID (Boletim Informativo Diário). O lateral Gabriel também não poderá estrear pelo mesmo problema. Apenas o zagueiro Maycon, que veio do Velo Clube, está regularizado, mas começará no banco de reservas.

A Itapirense se mexeu após perder para o Rio Branco por 1 a 0. A diretoria demitiu Luiz Muller e contratou o experiente Luís dos Reis, que trabalhou na Inter de Limeira na Copa Energil C dde 2007 e fez ótimo trabalho no Primavera de Indaiatuba.

Além de mudar a comissão técnica, o time de Itapira anunciou três reforços para a sequência da Segundona: o lateral-esquerdo Lucas Moraes, o lateral-direito Charles e o volante Rapchan.

No ano passado, o Independente perdeu para a Itapirense por WO. Era o jogo que abria a temporada. Estes três pontos fizeram muita falta ao Galo, pois foi justamente o time de Itapira que ficou com a última vaga para a segunda fase.

Situação

Hoje também, às 10h: Brasilis x União Barbarense e XV de Jaú x Rio Branco. Na classificação do Grupo 3: 1) Rio Branco 13, 2) XV de Jaú 11, 3) Independente 7, 4) Brasilis 6, 5) Itapirense e Jaguariúna 5 e 7) União Barbarense 1.

Independente x Itapirense

Independente – Henrique; Igor Cursino, Eduardo, Mikael e Kaio; Gustavo Gomes, Adriel e Matheus Petrulio (Christian); Igor Baratinha, Lucas Marques e Lucas Mineiro. Técnico – Jorge Parraga.
Itapirense – Hugo; Nathan, Xavier, Zé Júnior e Du; Lucas, Alan Oliveira, Danilinho e Alan Júnior; Alisson Mosquito e Danilo Lima. Técnico – Luiz dos Reis.
Árbitro – Diego Augusto Fagundes
Local – Pradão, às 10h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *