Minha coluna Pimba de hoje

Uma coletiva de imprensa será realizada esta semana no Shopping Nações. Entre os assuntos, o presidente Celso Potechi deverá fazer um balanço da Série A-2 e apresentará, muito provavelmente, um projeto da Internacional para a Série A-1. Além disso, vai tirar dúvidas dos órgãos de imprensa presentes.

——————————————-

Poucos detalhes separam Paulo Roberto Santos da Internacional. Durante toda a semana o treinador negociou com Celso Potechi. O “Luxemburgo do Interior” é o nome preferido da diretoria e dos patrocinadores. Ou seja, teria o aval de todos.

——————————————-

Paulo Roberto sempre sonhou em comandar a Internacional, ainda mais na elite do futebol paulista. Deve até reduzir sua pedida para facilitar o acerto. O treinador já teria uma lista pronta de jogadores, a maioria que vem trabalhando com ele há anos.

——————————————-

Inclusive, Paulo Roberto esteve em Sorocaba na quinta-feira para assistir São Bento 0 x 1 Botafogo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com certeza, foi alinhar seus contatos.

——————————————-

Mas a Inter não pode demorar para acertar com o treinador. Paulo Roberto interessa também ao Santo André, que a exemplo da Inter, subiu para o Paulistão. O “Luxa” já trabalhou no Ramalhão e o presidente é fã do seu trabalho.

——————————————-

Ontem, nas redes sociais, Paulo Roberto postou uma foto no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Seria um enigma?

——————————————-

Para a Copa Paulista, que terá início no dia 23 de junho, o técnico leonino poderá ser Edilson Santos, que foi auxiliar de João Vallim na Série A-2, ou até alguma indicação do próprio Paulo Roberto, caso o mesmo acerte.

——————————————-

Sobre os jogadores que ficaram, o goleiro Rafael Pin e o zagueiro Jean Pablo estão mais próximos da renovação. O arqueiro inclusive me confirmou que tem uma proposta do Sampaio Corrêa, mas que pretende disputar o Paulistão pelo Leão. “Ralamos muito para chegar a elite. Não quero sair agora”, afirmou.

——————————————-

O goleiro Moisés não aceitou a primeira proposta para renovar com a Inter. Terá uma nova reunião, mas deve acertar. Zagueiro Oliveira afirmou que está conversando, enquanto Tcharlles tem uma excelente proposta de um time da Série C do Campeonato Brasileiro. Mas sua intenção é renovar com o Leão até o fim do Paulistão. O interesse do Botafogo esfriou, uma vez que o time de Ribeirão Preto faz excelente campanha na Série B.

——————————————-

A Ajinomoto doou cerca de 16 lixeiras para serem colocadas no Limeirão. Já é a primeira ação para as melhorias do estádio visando o Paulistão.

——————————————-

A Ajinomoto deverá ser um dos patrocinadores fortes da Inter na Série A-1, aumentando ainda mais sua ajuda ao clube. O problema, segundo apurei, é que a empresa é um dos principais apoiadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio e estaria investindo pesado nisso. Vamos aguardar.

——————————————-

Frase do grande amigo Liminha. “Com essa história do Adriano Imperador, o Brasil inteiro está falando da Inter de Limeira. Isso foi muito bom para nós. Repercutiu legal”. Perfeito como sempre parceiro.

——————————————-

O grande problema de boa parte da imprensa é a preguiça em buscar notícias. É mais fácil desdenhar a informação do vizinho do que tentar sair na frente. É mais fácil falar de culinária. Não dá tanto trabalho.

——————————————-

Hoje tem Independente no Pradão. O Galo faz um duelo de “seis pontos” contra a Itapirense, pela última rodada do primeiro turno da Segundona. Se vencer, o alvinegro dará um passo importante rumo a classificação.

——————————————-

Senti o técnico Jorge Parraga preocupado com a possível ausência de Matheus Petrúlio. O meia, que é o principal articulador do Independente, sofreu uma entorse no tornozelo. Se for vetado, fará uma tremenda falta nesta manhã.

——————————————-

Outra preocupação de Parraga é com o número excessivo de jogadores pendurados. São cinco no total: o zagueiro Mikael, os volantes Gustavo Gomes e Adriel, o meia Matheus Petrúlio e o meia-atacante Lucas Marques. Na semana seguinte o Independente encara o Jaguariúna, fora de casa.

——————————————-

Transmitirei Independente x Itapirense nesta manhã ao lado de Tatinha Casagrande e Igor Sedano. Nosso lema é valorizar o esporte limeirense sempre, em qualquer situação. Pimbaaaaa neles Galo!

——————————————-

Jardim São Paulo sedia hoje a segunda rodada da Copa dos Campeões do Amador. Às 8h15, o Glorinense encara o Expansão, enquanto às 10h15, o Santa Cruz fará sua estreia contra o Palmeirinha. Na primeira rodada, o Palmeirinha venceu o Expansão por 2 a 1, enquanto o Nova Itália bateu o Glorinense por 2 a 0.

——————————————-

Após a divulgação da tabela do Campeonato Amador, alguns times desistiram da competição. Na Segundona, o Olga Veroni não disputará e com isso, o Primavera subiu. Sua vaga na Terceirona será ocupada pelo Nova Suíssa. Ainda na última divisão, o Celtic anunciou sua saída e seu lugar será ocupado pelo Red Soccer.

——————————————-

Falando em Amador, não poderia deixar de cumprimentar e dedicar toda minha coluna de hoje ao grande Antonino Alcântara Martins, o nosso guru, que completou aniversário na sexta-feira. Não é fácil chegar aos 115 anos. Brincadeiras à parte, esse “homenzinho de coração gigante” merecia uma estátua em Limeira por tudo o que já fez.

——————————————-

Bacana demais os vídeos que Márcio Terra tem feito na Inglaterra. O limeirense filmou os bastidores de Liverpool 4 x 0 Barcelona pela Copa dos Campeões e fez um boletim na frente do estádio do Manchester City, que pode ser bicampeão inglês. Tenho usado todo esse material em meu programa Pimba nos Esportes da Rádio Mix 770 AM. Show de bola irmão!

——————————————-

Parabéns à todas as mamães de Limeira e região, em especial a minha. E o M do começo do nome da minha mãe Márcia tem tudo a ver com esse dia: mãe, maravilhosa, melhor e maior. Te amo mãe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *