André Jardine convoca seleção olímpica para Torneio de Toulon na França

O técnico André Jardine, ex-São Paulo, convocou a Seleção Brasileira Olímpica para a disputa do Torneio de Toulon, na França, que será realizado de 1 a 15 de junho.

Será a primeira etapa de preparação da equipe que, em janeiro do próximo ano, buscará uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. O Pré-Olímpico será disputado na Colômbia e classificará duas seleções para as Olimpíadas.

Nesta edição do Torneio de Toulon, a Seleção Brasileira está no Grupo B, junto com Catar, Guatemala e a própria França.

As outras seleções participantes são: Japão, Chile, Inglaterra, Portugal, China, Bharein, Irlanda e México.

Os primeiros colocados de cada chave, além do melhor segundo lugar se classificam para a semifinal.

O Brasil já foi oito vezes campeã. A delegação brasileira se apresentará no dia 27 de maio no Brasil e embarcará diretamente para Marselha, na França.

A estreia está marcada para o dia 2 de junho contra a Guatemala. Três dias depois, o Brasil pega a França, em 5 de junho. O encerramento da primeira fase será no dia 8, contra o Catar.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Lucão (Vasco da Gama), Lucas Perri (Crystal Palace/ING) e Ivan (Ponte Preta).

Defensores: Gabriel (Lille/FRA), Murilo Paim (Cruzeiro), Luiz Felipe (Lazio/ITA), Lyanco (Bologna/ITA), Emerson (Betis/ESP), Guga (Atlético-MG), Iago (Inter/RS) e Renan Lodi (Athletico-PR).

Meias: Douglas Luiz (Girona/ESP), Thiago Maia (Lille/FRA), Tabata (Portimonense/POR), Wendel (Sporting/POR), Mateus Vital (Corinthians) e Matheus Henrique (Grêmio)

Atacantes: Pedrinho (Corinthians), Matheus Cunha (RB Leipzig/ALE), Rodrygo (Santos), Antony (São Paulo) e Pedro (Fluminense).​

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *