Atacante limeirense é contratado pelo líder da Série B do Campeonato Brasileiro

Por Edmar Ferreira

Mais um grande desafio na carreira do limeirense Gustavo Schutz. O atacante de 20 anos é o novo reforço do Botafogo de Ribeirão Preto, time que lidera a Série B do Campeonato Brasileiro com três vitórias em três jogos.

O presidente Osvaldo Festucci rasgou elogios ao jogador, revelado na escolinha do Metalúrgicos. “É uma jovem promessa do nosso futebol. É um jogador que efetivamente faz parte daquelas oito ou dez contratações que nós imaginamos que venham ser titulares logo de cara ou pelo menos brigar pela titularidade. O Gustavo vem da base do Fluminense, que é uma das melhores do país. É um atleta interessante”, comentou em entrevista ao programa WSports.

Após deixar o Fluminense, onde passou quatro anos, Schutz foi emprestado ao STK Samorin, da Eslováquia, onde em cinco partidas marcou um gol. Seu último clube foi o Tombense, da Primeira Divisão do Campeonato Mineiro.

“Gosto de jogar mais por dentro, mas se precisar posso jogar pelas pontas. Sou um jogador de força e boa finalização”, afirmou o limeirense, enaltecendo a campanha de 100% do clube na competição.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Vila Nova, às 19h, no estádio Santa Cruz.

 

gustavo no bota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *