Pepe deve virar busto na frente do Limeirão

*** Veja a entrevista emocionada que Pepe nos deu no Pimba nos Esportes da Rádio Mix 770 AM

 

Por Edmar Ferreira

Técnico com o maior número de títulos e jogos pela Internacional, José Macia, o Pepe, deve ganhar um busto na frente ao estádio Major José Levy Sobrinho.

O vereador Nilton Santos (PRB) protocolou na Câmara Municipal o projeto de lei 80/2019 que institui uma homenagem ao comandante do Leão nos títulos do Paulistão de 1986, da Série B do Campeonato Brasileiro de 1988 e da Série A-2 de 1996.

Além do busto, a praça defronte ao estádio, denominada “Praça dos Campeões Paulistas”, ganharia o nome de José Macia.

Dos 119 jogos que dirigiu o alvinegro, foram 52 vitórias, 44 empates, 23 derrotas, 162 gols marcados e 114 sofridos.

Porém, antes da construção do busto, que poderia ser entregue em dezembro, um mês antes da estreia da Inter na elite do futebol paulista, a Prefeitura teria que resolver o eterno problema da galeria pluvial.

Segundo comentou o empresário Roberto Martins na Segunda Esportiva da TV Jornal, dependendo o tamanho dessa obra, ela pode ultrapassar os R$ 2 milhões. Por enquanto, os responsáveis trabalham com o valor inicial de R$ 800 mil.

Treinador

Auxiliar de João Vallim na Série A-2 do Campeonato Paulista, Edilson Santos teve uma conversa com o presidente Celso Potechi, porém ainda não acertou para ser o treinador da Inter na Copa Paulista.

Edilson pode até iniciar o projeto deste segundo semestre, mas teria deixado claro à diretoria leonina, que se Vallim acertar com uma equipe que lhe dê autonomia para levar toda sua comissão técnica, ele automaticamente deixaria o Leão e seguiria com o treinador que lhe deu a oportunidade de iniciar essa carreira após se aposentar dos gramados.

Se Paulo Roberto Santos for confirmado para a Série A-1, o que deve acontecer nas próximas horas, seu auxiliar Alan Doti pode comandar o Leão na Copa Paulista. Seria uma das boas opções. O profissional trabalhou com PR no Santo André e também no Sampaio Corrêa.

Até o fim de semana a diretoria leonina deverá anunciar as renovações de contrato dos goleiros Rafael Pin e Moisés, dos zagueiros Oliveira e Jean Pablo e do atacante Tcharlles. Por enquanto, todos conversaram com o presidente, porém não “bateram o martelo”.

Uma coletiva de imprensa foi confirmada para amanhã, às 19h, no Palacete Levy. Celso Potechi apresentará um balanço da Série A-2 e fará uma projeção para Copa Paulista e Série A-1.

 

paulo roberto 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *