Lateral que estrearia é vetado e Independente busca reabilitação em Jaguariúna

Por Edmar Ferreira

Duas derrotas seguidas e o sinal amarelo ligado. Esse é o Independente que enfrenta o Jaguariúna, neste domingo às 10h, no Estádio Alfredo Chiavegato, na abertura do returno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Depois de perder para o Rio Branco, em Americana, por 1 a 0 (gol que surgiu de um pênalti mal marcado pelo árbitro), o Galo foi surpreendido pela Itapirense, em pleno Pradão, por 1 a 0, no domingo passado.

Em razão destes tropeços, o Independente caiu para a quarta colocação do Grupo 3. Ou seja, se terminasse o campeonato hoje, o alvinegro estaria na próxima fase.

Mas o Jaguariúna representa perigo ao Galo. Com cinco pontos ganhos, o time da casa pode superar o time limeirense em caso de vitória. Na primeira rodada o Independente goleou o adversário por 6 a 0, no Pradão, e essa derrota ainda está entalada na garganta dos jogadores.

O Jaguariúna ainda não perdeu em sua casa. Foram três jogos, com uma goleada sobre o Brasilis (4 x 0) e dois empates por 1 a 1, diante de União Barbarense e Itapirense. Na última rodada folgou.

O técnico Jorge Parraga ganhou uma boa opção para esta partida. O meia-atacante Marcinho, destaque do time na Segundona do ano passado, apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e está à disposição. O jogador estava no Novoperário/MT.

Parraga gostaria de contar com o recém-contratado Gabriel, mas o lateral-direito sofreu uma entorse no tornozelo e foi vetado pelo Departamento Médico. O jogador, que vem do futebol mineiro, também está regularizado.

O treinador galista confirmou a estreia de Marcinho, só não divulgou no lugar de quem. Um jogador de frente vai perder a vaga no time. Igor Baratinha e Lucas Mineiro são os mais cotados, uma vez que o estilo de jogo aguerrido de Lucas Marques agrada o professor. Para completar, Maycon deve ganhar a vaga de Mikael na zaga, formando dupla com Eduardo.

Provável Independente: Henrique; Igor Cursino, Eduardo, Maycon (Mikael) e Kaio; Adriel, Gustavo Gomes e Matheus Petrúlio; Marcinho, Lucas Marques e Lucas Mineiro (Igor Baratinha).

No mesmo horário, o Brasilis recebe o XV de Jaú. Ontem jogaram União Barbarense x Itapirense. Na classificação: 1) Rio Branco 16, 2) XV de Jaú 11, 3) Itapirense 8, 4) Independente 7, 5) Brasilis 6, 6) Jaguariúna 5 e 7) União Barbarense 4.

 

narração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *