Minha coluna Pimba de hoje na Gazeta

Muito boa a coletiva de imprensa da Internacional, conduzida pelo companheiro João Vitor Fedato, quinta-feira no Palacete Levy. Ela foi organizada, bem detalhada e quase não deixou dúvidas no ar.
Como antecipamos aqui mesmo na coluna, Paulo Roberto Santos foi confirmado como técnico para o Paulistão e Alan Dotti como comandante do time na Copa Paulista.

Alan Dotti foi ex-jogador. Teve uma passagem muito interessante pelo futebol japonês. Quando encerrou a carreira, ficou um ano dando aula no país oriental. Trabalhou com Paulo Roberto no Santo André e no Sampaio Corrêa.

Além do Santo André, o ABC tentou a contratação de Paulo Roberto. Como o treinador estava apalavrado com a Internacional, o time de Natal foi atrás de Sérgio Soares, ex-volante do próprio Leão.

O volante Franco, destaque do Rio Claro nas últimas temporadas, estaria na lista de prováveis reforços para a Internacional no Paulistão. Mas na sexta-feira o jogador foi apresentado pelo América/RN. Será parceiro de Vinícius Pedalada.

A primeira grande dificuldade que Paulo Roberto terá para montar a Inter para a Série A-1 é a falta de um calendário nacional em 2020. Às vezes o jogador prefere acertar com um time que dispute o Paulistão e uma das séries do Brasileiro no segundo semestre. Leão terá a Copa Paulista, que não atrai os jogadores de ponta.

Você, leitor leonino, deu uma olhada nos times que disputarão a Série A-1? Olha o nível: Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Ponte Preta, Guarani, Novorizontino, Ituano, Botafogo, Mirassol, Bragantino, Ferroviária, Oeste, Santo André e provavelmente o Água Santa (pela terceira vaga de acesso da A-2).

A Internacional está muito próxima de firmar uma parceria para sua categoria de base. O técnico e gerente de futebol Marcos Bruno, que recentemente tirou licença A no curso da CBF, visitou o Limeirão na sexta-feira.

A Internacional disputará a Copa São Paulo de Juniores em janeiro e, muito provavelmente como sede. O fato de o time principal ter subido para a divisão de elite do Campeonato Paulista fará com que o Leão dispute a Copinha. Será uma ótima. O limeirense gosta da competição e sentiu falta dela nos últimos anos.

Para fechar o assunto Inter, hoje tem peneira do time feminino que disputará o Campeonato Paulista Sub-17. As interessadas precisam ter nascidas até 2004 e comparecerem ao Limeirão até às 8h. Informações com Maria Luiza pelo: 99147-1122.

Hoje o Independente deverá sofrer um bocado em Jaguariúna. A goleada de 6 a 0 da primeira rodada ainda não foi digerida pelo time da casa. Os galistas sabem que o confronto “vale seis pontos”. Em caso de derrota, o alvinegro deixará o G-4.

Técnico Jorge Parraga anda preocupado com a queda de rendimento de sua equipe, principalmente nos últimos dois jogos em casa, quando perdeu para XV de Jaú e Itapirense. Por outro lado, as melhores exibições do Galo têm sido fora de casa.

Sobre a convocação de Tite para a Copa América, acredito que o treinador mais acertou do que errou. Analisando friamente, eu faria três modificações apenas. Convocaria Pedro Geromel no lugar de Daniel Alves, passando Eder Militão para a lateral. Chamaria Fabinho (Liverpool) e Vinícius Junior (Real Madrid) nos lugares de David Neres e Everton.

Flamengo foi o primeiro time fora de São Paulo a vencer o Corinthians duas vezes em Itaquera. Jamais outro venceu duas vezes em 173 jogos (cinco anos).

Itaquerão deve sediar o primeiro jogo da NFL no Brasil. O Allianz Parque também está de olho no evento.

Ainda sobre futebol americano, hoje tem Independente Tomahawk em campo pela SPFL – Série Diamante. A equipe limeirense recebe o Tatuapé Monsters às 14h, no Sindicato dos Metalúrgicos, em jogo de vida ou morte. Na última rodada o Tomahawk bateu o Spartans por 20 a 6.

Novo Secretário de Esportes de Iracemápolis, Natal Domiciano, trocou os vidros do Ginásio Antônio Jurandir Fabrício. E está indo nas escolas para convidar as crianças para praticar as modalidades esportivas oferecidas pela Prefeitura.

Flamengo e Franca começam a decidir hoje, às 10h45, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o título do NBB. Nas semifinais, o Mengão eliminou o rival Botafogo, enquanto os francanos passaram pelo Mogi das Cruzes.

Apesar de ser vascaíno, vou torcer para o Mengão nesta final do NBB. Primeiro, porque Franca eternamente será rival da nossa saudosa Winner/Limeira. E segundo, que o armador do time carioca é o limeirense Deryk Ramos.

GF Brutos cada vez mais forte com a chegada de Maurício Malah. Não é à toa que é considerado o melhor jogador de futsal de Limeira na atualidade. Amigo Nego está feliz da vida com o reforço. Pimbaaa!

Gostaria de dedicar a coluna de hoje ao Abílio Pedro, que completou 26 anos no meio de semana. Meu carinho e meu respeito a esta equipe gigante do futebol amador de Limeira, em especial a Fúria Abilhão.

Aliás, será o melhor Campeonato Amador dos últimos anos. Os times realmente têm investido pesado na aquisição de reforços. Jogadores com passagens pela seleção, por times europeus e pelos grandes de São Paulo têm sido contratados. O Wagner Rodrigues está nas nuvens.

No aquecimento do Amador, hoje tem a terceira rodada da Copa dos Campeões. E que clássico entre Santa Cruz x Nova Itália, às 8h15, no Gigantão do Cecap.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *