Inter vende pedaços das traves históricas do Limeirão para comprar as novas

Por Edmar Ferreira

Que torcedor da Internacional não gostaria de ter uma peça rara guardada em sua casa? Pois bem, a diretoria leonina iniciou a venda de pedaços da trave do Limeirão, que foram construídas e colocadas no estádio em 1978, pela Máquinas D’Andrea.

Segundo o diretor Paulo César Scavariello Júnior, o Liminha, elas serão cortadas e divididas em quase 200 pedaços de 10 centímetros cúbicos cada uma. O interessado pagará R$ 100,00 pela relíquia.

Liminha contou que logo após lançar a ideia, mais de 100 leoninos colocaram o nome da lista de interessados.

O dinheiro arrecadado, cerca de R$ 20 mil, será destinado à compra de novas traves, uma das exigências da Federação Paulista de Futebol após vistoria do Coronel Isidro Suita Martinez. Elas terão que ser retráteis e de alumínio.

Assim que as novas chegarem, as velhas serão cortadas para serem entregues. Os pedaços virão acompanhadas de um certificado de autenticidade e em uma embalagem especial.

A Inter tem até o dia 15 de junho para realizar a substituição das mesmas. Ou seja, as novas já serão utilizadas na Copa Paulista. Liminha disse que um evento será programado para o Memorial, para que a diretoria possa agradecer à todos que abraçaram esta ideia e ajudaram o clube.

“Essas traves têm muita história. Nossas conquistas estão relacionadas à elas. Tivemos gols importantes, como os das semifinais do Paulistão de 1986 contra o Santos. O gol do acesso em 2004 anotado pelo lateral Dickson nos acréscimos. O gol do Silvinho que deu o título do Brasileiro da Série B diante do Náutico. E mais recentemente os dois gols de Eder Paulista, na virada impressionante do acesso de 2017 contra o Monte Azul. Sem contar os gols decisivos da campanha do acesso de 2019”, lembrou o dirigente.

Placar

Liminha contou ontem que a Internacional também terá que adquirir um placar eletrônico para disputar o Paulistão.

Outras exigências são a construção de um banco de reservas para 23 lugares e uma sala de imprensa para o time visitante, que seria utilizada em coletivas após as partidas.

A diretoria visitante e as televisões ocuparão o quinto andar. Ou seja, o monitoramento e o serviço de alto falante do estádio (hoje a cargo de Marcelo Massari) serão deslocados para outro lugar do estádio.

2 comentários em “Inter vende pedaços das traves históricas do Limeirão para comprar as novas

  • 21 de maio de 2019 a 09:35
    Permalink

    Prezado Edmar, bom dia……meu nome é Rodrigo Lima, sou limeirense e Leonino desde o meu nascimento mas moro já faz alguns anos em Joinville/SC….tive o prazer de ver “in loco” cada um dos gols acima citados e muito outros maravilhosos….tiveram muitos do Paulinho e outros craques…. Sabe me dizer como faço para adquirir um pedaço dessa relíquia????
    muito obrigado…sou seu Fã….forte abraço

    Responder
    • 8 de junho de 2019 a 13:20
      Permalink

      Opa Rodrigo, primeiro obrigado…desculpa pela demora em responder…estava em Portugal….ligue para o Liminha e ele pode te ajudar: (19) 99147-5794

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *