Ainda sem Limeira, Campeonato Paulista de Basquete terá 12 equipes

Por Edmar Ferreira

A 77ª edição do Campeonato Paulista de Basquete, uma das principais e mais tradicionais competições do país, contará com a participação de 12 equipes. Novamente Limeira está fora da modalidade.

Confirmaram presença: Sesi Franca, Paulistano, Bauru, Pinheiros, Mogi das Cruzes, São José, Corinthians, Osasco, América de São José do Rio Preto, Rio Claro, São João da Boa Vista e São Paulo.

A competição será aberta no dia 2 de agosto e terminará em 10 de outubro. O Congresso Técnico foi realizado terça-feira e contou com a presença dos representantes das equipes participantes, na sede da Federação Paulista de Basketball (FPB).

Entre as novidades da edição 2019 estão Rio Claro, São Paulo FC e a inclusão da equipe de São João da Boa Vista. O Campeonato Paulista ganhou duas equipes a mais em relação ao do ano passado. O atual campeão é o Sesi Franca, que no ano passado venceu o Paulistano na série decisiva.

O presidente Enyo Correia ficou amplamente satisfeito com as decisões tomadas em conjunto com as equipes. A tabela dos jogos será divulgada na sexta-feira, enquanto o regulamento e sistema de disputa sairão no próximo dia 30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *